Casos prováveis de dengue já superam os de todo o ano de 2023

Ex.Saúde, Presidente, Governo
Em um período de menos de três meses neste ano, o Brasil já registrou 1,68 milhão de casos prováveis de dengue, mais do que o total de 2023 (1,66 milhão). Os dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde no Painel de Monitoramento de Arboviroses.

O número de mortes observadas este ano (513) ainda não supera o registrado nos 12 meses do ano anterior (1.094). No entanto, ainda há 903 óbitos sob investigação, o que pode elevar as estatísticas da letalidade da dengue neste período de dois meses e meio de 2024.

Quanto aos casos prováveis, comparando-se o mesmo período de 2024 e 2023 (primeiros dois meses e meio do ano), há cinco vezes mais casos neste ano do que no ano anterior.

A maior parte dos casos prováveis neste ano atinge as mulheres (55,5%).

As unidades da federação com maiores índices de incidência são o Distrito Federal (5.044 casos por 100 mil habitantes), Minas Gerais (2.809 por 100 mil) e Espírito Santo (1.730 por 100 mil). Os menores índices estão nos estados do Maranhão (44 por 100 mil), Pernambuco (85 por 100 mil) e Piauí (87 por 100 mil).
Edição: Nádia Franco
Segundo Ancelotti, é preciso agir e erradicar esses problemas. Aqueles que que perpetuam o racismo não deveriam estar nas ruas, deveriam estar em outro lugar, disse o treinador.
Premiação é oferecida pelo Project Finance and Infrastructure Journal, publicação que premia instituições e projetos de infraestrutura e energia mais inovadores e impactantes nas Américas.
Sigilo dos depoimentos dados à PF foi quebrado pelo ministro Alexandre de Moraes, relator de inquérito no STF que apura suposta trama golpista envolvendo o ex-presidente e auxiliares próximos.
Plano prevê políticas públicas como o programa Periferia Viva, para urbanização de favelas, medidas de drenagem urbana e contenção de encostas e obras de esgotamento sanitário.
Hospitais em Gaza relataram que algumas crianças morreram de desnutrição e desidratação.
Primeira fase da operação foi cumprida no dia 17 de março de 2014. Programa vai ao ar no domingo (17), às 22h, na TV Brasil.
As unidades da federação com maiores índices de incidência da dengue são o Distrito Federal, Minas Gerais e Espírito Santo. Maranhão, Pernambuco e Piauí têm os menores índices.
“Nós temos eixos estratégicos, nos quais levaremos esses investimentos para que, de fato, se crie um novo ciclo de prosperidade no Brasil”, diz ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.
Devem ser retiradas de circulação as marcas: Terra de Óbidos; Serra Morena; De Alcântara; Vincenzo; Az Azeite; Almazara; Escarpas das Oliveiras; Don Alejandro; Mezzano; e Uberaba. 
Prêmio da Mega-Sena está acumulado desde o Concurso 2.697. O concurso anterior, realizado em 5 de fevereiro, saiu para um bolão de 24 cotas em Goiânia, cabendo a cada uma, R$ 8,6 milhões.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.