Marta e Cristiane voltam à seleção para torneio SheBelieves Cup

Ex.Saúde, Presidente, Governo
As atacantes Marta e Cristiane, e a goleira Lorena estão de volta à lista de convocadas da seleção brasileira feminina de futebol. A relação com 23 jogadoras que disputarão o tradicional She Believes Cup, nos Estados Unidos, foi anunciada pelo técnico Arthur Elias nesta sexta-feira (15), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.  A SheBelieves Cup, de 1º a 9 de abril, será o último torneio da seleção antes da Olimpíada de Paris. O Brasil estreia no torneio contra o Canadá, no dia 6 de abril (sábado), em Atlanta.  O segundo jogo será três dias depois, contra Japão ou Estados Unidos, em Columbus.
📋 Convocação da #SeleçãoFeminina para a disputa da SheBelieves Cup.

Confira a lista completa das atletas selecionadas pelo técnico Arthur Elias. Vamos com tudo! 💪🇧🇷 pic.twitter.com/uy8qvj7rJl
Arthur Elias manteve apenas nove jogadoras da seleção vice-campeã da primeira Copa Ouro Feminina da história, no último domingo (10), após derrota na final (1 a 0)para os Estados Unidos, após uma campanha invicta (quatro triunfos consecutivos).
“Viemos recentemente de uma competição que foi muito importante para a seleção brasileira, a Copa Ouro, com um formato muito parecido com os jogos Olímpicos. Tenho certeza de que a seleção saiu muito mais forte dessa competição. O resultado não veio com o título, mas foi mais uma fase que nos deixou a convicção de que o caminho traçado está sendo bem feito e executado pelas jogadoras”, analisou o técnico durante a coletiva à imprensa.
Das  23 convocadas pelo treinador, 15 jogadoras atuam no Brasil. Entre as estreantes na lista estão a goleira Thainá (América-MG) e a meia Laís Estevam (Palmeiras). 
Diferentemente das edições anteriores, com seis partidas, a She Believes Cup será disputada em semifinal e final, em razão da recém-concluída Copa Ouro, também nos Estados Unidos. 
GOLEIRAS
Gabi Barbieri – Flamengo
Lorena – Grêmio
Tainá – América-MG
DEFENSORAS
Tarciane – Corinthians
Lauren – Kansas City
Antonia – Levante UD
Thais Ferreira – Tenerife (ESP)
Tamires – Corinthians
Yasmim – Corinthians
Fernanda Palermo – Palmeiras
MEIO-CAMPISTAS
Ana Vitória – Atletico de Madrid
Luana – Orlando Pride
Angelina – Orlando Pride
Duda Sampaio – Corinthians
Lais Estevam – Palmeiras
Yaya – Corinthians
ATACANTES
Jaque – Corinthians
Jheniffer – Corinthians
Gabi Portilho – Corinthians
Cristiane – Flamengo
Ludmilla – Atletico de Madrid
Marta – Orlando Pride (EUA)
Priscila – Internacional
Edição: Cláudia Soares Rodrigues
Brasil está no topo dos países megadiversos, detém de 17% a 20% da biodiversidade do planeta e tem muitas possibilidades de criar cadeias de valor, novos produtos e materiais, diz a ministra Marina Silva.
Ainda em fase de aperfeiçoamento, ferramenta poderá ser acessada de forma integrada por gestores de todo o país em nível federal, estadual e municipal.
“É fundamental saber como é que as coisas acontecem, como é que as coisas são”, disse Silvio Almeida, no lançamento de dossiê sobre a rede de acolhimento à população em situação de rua em São Paulo.
Meta é capacitar jovens brasileiras secundaristas do ensino técnico em empreendedorismo, planejamento estratégico, inovação e responsabilidade social, preparando-as para desafios do século XXI.
Estudo feito pela UFRR comparou dados do Disque-Denúncia com ocorrências de sequestro, tortura e mortes na região da Baixada fluminense. 
Evento intitulado Reconstruindo territórios e pertencimentos pretende mostrar às pessoas como se comportava a vida suburbana que deu origem ao samba.
Adiamento atende pedido do ex-presidente dos Estados Unidos, que afirmou que evidências reveladas recentemente estavam prejudicando a preparação da sua defesa.
As veteranas estão na lista de 23 convocadas pelo técnico Arthur Elias, para a tradicional competição nos Estados Unidos. Brasil estreia contra o Canadá, no dia 6 de abril, em Atlanta.
Primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, deu aval a um ataque na fronteira sul da Faixa de Gaza. Aliados globais e críticos pediram a Netanyahu que não ataque Rafah, temendo grandes perdas civis.
Jaqueline Tedesco, do povo kaingang, estudou Direito na Furg, no Rio Grande do Sul. Foi a primeira aluna indígena a ser eleita para o Diretório Central dos Estudantes. 
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.