TV Brasil exibe debate sobre os 10 anos da Lava Jato

Ex.Saúde, Presidente, Governo
Para marcar os 10 anos da Operação Lava Jato, a TV Brasil exibe neste sábado (16), às 22h, um especial conduzido pelo jornalista investigativo Leandro Demori, ex-diretor do The Intercept Brasil e coordenador da Vaza Jato, cobertura que revelou as conversas entre a cúpula da operação.
Demori, que já apresenta um talk show na emissora pública, recebe como convidados Marcelo Semer, desembargador, escritor, mestre em direito penal e doutor em criminologia; Dora Cavalcanti, advogada criminalista, diretora fundadora do Innocence Project Brasil e conselheira do Instituto de Defesa do Direito de Defesa; o jornalista e colunista de economia, Luis Nassif; Carla Jimenez, jornalista e editora-chefe de notícias do UOL e Florestan Fernandes Júnior, jornalista e diretor de redação do Brasil 247.
“O programa fará uma autopsia da Lava Jato, dos seus mecanismos e das suas consequências”, destaca Demori.
O grupo de especialistas que acompanhou de perto as denúncias, decisões e bastidores da Lava Jato, disseca a operação mais famosa da Justiça brasileira. “Depois da Lava Jato, a gente precisa refletir que não precisamos de uma peça de marketing, nem de heróis para que se faça justiça”, comentou durante o debate a jornalista Carla Jimenez, que também foi diretora e cofundadora do jornal El País Brasil.
No programa, os participantes relembram os principais fatos e analisam as consequências da operação, que perduram até os dias de hoje. “Importante lembrar a intersecção da Lava Jato com o impeachment da ex-presidente Dilma. O vazamento da conversa entre Lula e Dilma foi o último prego no caixão do impeachment. E o ‘tchau, querida’, retirado daquele diálogo, se tornou o slogan daquele movimento”, destaca o desembargador Marcelo Semer.
O especial sobre os desdobramentos e consequências da operação Lava Jato, uma década depois de sua deflagração, foi gravado em São Paulo. A produção será exibida na TV Brasil e ficará disponível no canal da emissora no Youtube e no aplicativo TV Brasil Play.
Especial – 10 anos da Lava Jato, na TV Brasil
Sábado,16 de março, às 22h
Prazo de entrega vai até 31 de maio. Quem perder o prazo pagará multa de 1% sobre o imposto devido, com valor mínimo de R$ 165,74, ou 20% do imposto devido, prevalecendo o maior valor.
É a primeira vez que as eleições presidenciais russas ocorrem em três dias, o que tem sido observado pelos analistas como instrumento potencial de manipulação eleitoral.
Com participação de jornalistas e juristas, especial será exibido neste sábado (16), às 22h.
Almoço será realizado, no Rio de Janeiro, para “relembrar o movimento democrático” de 1964. Especialistas afirmam que luta contra autoritarismo deve ser constante e minimizam importância de evento.
Neste mês, serão pagos R$ 1,77 bilhão a 1,6 milhão de beneficiários. Pessoas que trabalham no setor público e têm inscrição Pasep recebem pelo Banco do Brasil.
Votação representou segunda derrota legislativa do governo, depois que parlamentares, no mês passado, impediram outro pacote de reformas abrangentes.
Inquérito está em segredo de Justiça. Não é possível obter detalhes sobre as causas que levaram a Polícia Federal e o STJ, onde o processo tramitava, a enviar o caso ao STF.
Menos da metade das empresas pesquisadas cumprem integralmente a reserva de cargos.
Presidente prestou solidariedade e Palácio do Itamaraty cobrou punição aos autores das ofensas.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.