Prisão de homem que fez reféns em ônibus é convertida em preventiva

Ex.Saúde, Presidente, Governo
A Justiça do Rio de Janeiro decidiu hoje (14) manter preso Paulo Sérgio de Lima, o homem que sequestrou um ônibus na rodoviária, atirou em duas pessoas e manteve 16 pessoas reféns durante quase três horas. Dessa forma, a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva.
No texto da decisão, o juiz Pedro Ivo D’Ippolito considerou que o sequestrador tem histórico criminal, com diversas anotações, e que estava foragido do sistema penitenciário. Que os atos cometidos no dia 12 de março reforçaram a “periculosidade”, “audácia” e “destemor” do homem, e há perspectivas de novas infrações penais e de ameaça à ordem pública.
“A liberdade do custodiado pode gerar mais temor às vítimas que, já abaladas pelo crime, ainda deverão comparecer em juízo para depor de forma isenta e livre de intimidações, tornando necessária a prisão cautelar por conveniência da instrução criminal, a fim de tutelar a produção da prova e não comprometer a busca pela verdade”, complementou o juiz na decisão. A prisão preventiva tem o objetivo de evitar que o acusado cometa novos crimes, prejudique a colheita de provas ou fuja.
No texto, também foi relatado que Paulo Sérgio foi “agressivo e desrespeitoso” contra os policiais que o apresentaram na audiência de custódia. Segundo o juiz, não foi constatada nenhuma ilegalidade dos agentes que justificasse o comportamento do custodiado. E que, por questões de segurança aos presentes na audiência, Paulo Sérgio foi mantido algemado.
O ônibus da Viação Sampaio, que partiria para Juiz de Fora, em Minas Gerais, foi sequestrado por Paulo Sérgio de Lima na última terça-feira (12). Segundo versão apresentada à polícia, ele tentava fugir do estado após se desentender com traficantes da comunidade da Rocinha, uma das maiores do Rio.
O homem disse que se sentiu perseguido na rodoviária. Ele fez disparos contra dois passageiros que estavam ainda fora do ônibus e, em seguida, manteve 16 pessoas reféns por cerca de três horas. Ele se rendeu após negociação com policiais.
Dos baleados pelo sequestrador, o estado mais crítico é o de Bruno Lima da Costa Soares, de 34 anos. Ele foi atingido por três tiros, que atingiram o coração, pulmão e baço, e continua em terapia intensiva no hospital.
Edição: Sabrina Craide
Presidente prestou solidariedade e Palácio do Itamaraty cobrou punição aos autores das ofensas.
Operação teve como ponto de partida a saída temporária da prisão de 3 homens que transmitiram a 12 pessoas a notícia falsa de que um avião com R$ 28 milhões aterrissaria em Sorocaba e as incitaram a roubar a aeronave. Na praça do pedágio, policiais cercaram o grupo e dispararam durante 10 minutos contra o ônibus.
Policiais monitorarão o tráfego aéreo durante as Olimpíadas e poderão identificar os drones, seja por meio de radar ou de fotos enviadas por homens em terra.
Presidente destacou o potencial brasileiro que inclui a produção de veículos híbridos flex como o carro bioelétrico. Tecnologia é exclusiva e reúne a possibilidade do uso de etanol em carros elétricos.
Crime foi em janeiro de 2022, na Barra da Tijuca. Ministério Público afirma que Moïse teria trabalhado no local onde discutiu com um homem, denominado Jailton.
O atleta brasileiro conseguiu a classificação ao vencer a prova do K1 (caiaque) da seletiva de canoagem slalom disputada no Parque Radical de Deodoro, no Rio de Janeiro.
Índice de Desenvolvimento Humano aumentou de 0,756, em 2021, para 0,760, em 2022. Apesar disso, Brasil passou da 87ª para a 89ª posição, entre 193 nações.
Instituto aponta “grande perigo” para uma onda de calor em boa parte de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e uma faixa noroeste do Rio Grande do Sul.
As agressões foram realizadas por torcedores do Atlético de Madrid momentos antes da partida contra a Inter de Milão pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google