Regulamentação dos jogos eletrônicos é aprovada pelos senadores

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O projeto de lei que cria o marco legal para os jogos eletrônicos no Brasil foi aprovado pelos senadores nesta quarta-feira (13). O projeto de lei, PL 2.796/2021, que volta para nova apreciação dos deputados federais, já que o texto original sofreu alterações. 
A proposta prevê regras para a fabricação, importação, comercialização, desenvolvimento e o uso comercial dos jogos.
O projeto não vale para máquinas caça-níqueis, jogos de setor e os chamados jogos de fantasia, em que o usuário cria um time virtual com jogadores reais de um determinado esporte. Esse tipo de jogo online já é regulado pela lei que trata das quotas fixas, as bets.
O texto prevê benefícios fiscais para os criadores de jogos eletrônicos. Eles terão direito a abatimento de 70% no Imposto de Renda devido em remessas ao exterior, que integra a Lei do Audiovisual. Esse benefício é válido também para contribuintes que investem em projetos de jogos eletrônicos independentes.
No âmbito da Lei do Bem, o desenvolvimento de jogos eletrônicos passa a ser enquadrado como atividade de pesquisa tecnológica e de inovação, o que permite o acesso a incentivos fiscais, como redução de 50% do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).
Outro benefício é o tratamento especial por serem considerados negócios inovadores, como processo mais simplificado para formalização.
O projeto determina que os jogos indicados para crianças e adolescentes devem ter restrições para transações comerciais, a serem permitidas somente com autorização dos responsáveis.
Esses games devem ainda estabelecer a proibição a práticas de violação de direitos de crianças e adolescentes, ferramentas de supervisão e moderação parental precisam ser atualizadas com frequência.
Pelo projeto, menores de idade podem trabalhar na criação dos jogos, desde que respeitados os direitos de crianças e adolescentes e as leis trabalhistas.
Não será exigida nenhuma qualificação especial ou licença do Estado para programadores e desenvolvedores.
* Com informações da Agência Senado
Edição: Carolina Pimentel
Proposta prevê marco legal para fabricação, venda e uso comercial dos games. Regras não valem para caça níqueis, jogos de setor e jogos de fantasia. Texto segue para Câmara dos Deputados.
Regra que altera trecho da Constituição precisa ser aprovada pela Câmara dos Deputados. Mudança valerá para todo território nacional. 
Famílias vivem da agricultura e pesca de subsistência e da farinha de mandioca que fabricam e vendem a sete quilômetros de onde residem. Cada moradia tem custo aproximado de R$ 75 mil.
Cinco pessoas morreram e 22 ficaram feridas no bombardeio. Israel afirma que tenta minimizar as mortes de civis enquanto enfrenta os militantes do Hamas em áreas urbanas.
Segunda Turma do tribunal entende que o Ministério Público não apresentou indícios de autoria para justiticar a continuidade do processo criminal contra o ex-presidente.
Pesquisa feita pela Febracis Escola de Negócios teve o objetivo de entender como os empreendedores se relacionam com seus colaboradores e parceiros.
Seleção encara a Eslovênia, às 17h, em Granollers (Espanha), pelo quadrangular 1 (que tem ainda o Bahein e a Espanha). As duas melhores equipes na chave asseguram presença em Paris 2024.
Brasil está na presidência rotativa do fórum até novembro deste ano.
Decisão será válida para casos de servidoras públicas e trabalhadoras da iniciativa privada que estiverem na mesma situação do caso analisado.
CPI investiga responsabilidades pelo afundamento de bairros inteiros em Maceió em consequência das atividades da Braskem no município.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.