Sequestrador de ônibus no Rio fugia de facção criminosa, diz polícia

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O homem que manteve 17 pessoas reféns em um ônibus na rodoviária Novo Rio, na capital fluminense, na tarde desta terça-feira (12), tentava fugir depois de desavenças com colegas de uma facção criminosa. As informações são da Polícia Militar. Durante o embarque para Juiz de Fora, Minas Gerais, ele confundiu um passageiro com um policial, fez os primeiros disparos, e sequestrou um veículo da Viação Sampaio, ainda na plataforma.
Segundo a PM, o sequestrador já havia sido preso em 2019 por roubo e deixou o sistema penitenciário em março de 2022. Ele morava na favela da Rocinha, na zona sul do Rio, e fazia parte do crime organizado. Inclusive, com participações em disputas territoriais na zona oeste da cidade.
Os tiros feitos ainda fora do ônibus atingiram duas pessoas. Uma delas teve ferimentos leves causados por estilhaços e foi atendida no posto ambulatorial da própria rodoviária. A outra, um homem de 34 anos, está no centro cirúrgico do Hospital Municipal Souza Aguiar em estado grave.
Edição: Aline Leal
Justiça Eleitoral deverá recalcular os votos que foram destinados ao partido no pleito municipal de 2020 e redistribuir as cadeiras. No ano passado, o PROS se fundiu com o Solidariedade.
No pedido, Ministério Público Federal cita dois acidentes ocorridos e alega que eles aconteceram em razão da localização e de erros no projeto.
Por quase nove horas, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro respondeu a perguntas da PF sobre suspeitas de tentativa de golpe de Estado, fraude em cartão de vacina e apropriação ilegal de joias.
Tiros atingiram duas pessoas. Uma teve ferimentos leves e a outra está em centro cirúrgico em estado grave.
Proposta prevê que os alunos fiquem na escola por, pelo menos, sete horas diárias ou 35 horas por semana.
A competição, que será disputada a partir da próxima quinta na Lagoa Rodrigo de Freitas, valerá tanto para a classificação dos Jogos Olímpicos como dos Paralímpicos.
“Precisamos permanecer vigilantes e não deixar pedra sobre pedra para garantir que toda a educação e os testes adequados sejam realizados antes de Paris”, defende o chefe Wiltold Banka.
Prevenção está ligada ao estilo de vida saudável, que inclui prática regular de exercícios físicos, manutenção do peso ideal, abstenção do tabagismo e consumo moderado de bebidas alcoólicas.
Homem armado sequestrou veículo por volta das 14h30 e manteve 17 pessoas reféns. Reféns foram liberados e homem foi levado para delegacia.
Grande parte do Mato Grosso do Sul, centro-oeste do estado de São Paulo, e estados de Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul receberam o alerta do Instituto Nacional de Meteorologia.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google