Dengue: Anvisa vai priorizar registro de dispositivos para diagnóstico
Ex.Saúde, Presidente, Governo
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai priorizar, em caráter de urgência, todos os pedidos de registro de dispositivos destinados ao diagnóstico da dengue. A decisão foi tomada durante reunião da diretoria colegiada.
“O objetivo é ampliar o fornecimento de meios eficazes para o diagnóstico precoce da doença, permitindo uma resposta mais rápida no controle da epidemia”, destacou a Anvisa em nota.
A medida abrange as solicitações em andamento e também as que forem protocoladas ao longo dos próximos 60 dias. Segundo a agência, também terão prioridade pedidos de Certificação de Boas Práticas de Fabricação de empresas fabricantes de testes para dengue, “garantindo a qualidade e a segurança desses produtos”.
Em nota, a Anvisa informou que ainda está avaliando, a pedido do Ministério da Saúde, a possibilidade de comercialização de autotestes para dengue. “Em breve, a agência deverá se pronunciar sobre o tema”.
Edição: Graça Adjuto
Medida é voltada para meninas e mulheres matriculadas no oitavo e no nono ano do ensino fundamental e no ensino médio em escolas públicas[.
Dados do governo mostram que cerca de 12 milhões de pessoas já foram beneficiadas pelo programa Desenrola Brasil, que permitiu a negociação de R$ 36,5 bilhões em dívidas.
Ucrânia acusa a Rússia de atingir alvos civis. Porto de Odessa é essencial para as exportações ucranianas de cereais pelo Mar Negro.
Para ser vacinado, o menor deve estar acompanhado do responsável e mostrar carteira de identidade ou certidão de nascimento. Quem teve quadro recente de dengue deve esperar 6 meses.
Objetivo é permitir resposta mais rápida no controle da epidemia. Medida abrange solicitações em andamento e as que forem protocoladas ao longo dos próximos 60 dias.
Temperatura está 0,81°C acima da média do mês para o período de 1991 a 2020 e 0,12°C acima do recorde anterior, notificado em 2016.
Narges Mohammadi, Nobel da Paz em 2023, luta pelos direitos humanos no país. Ela está detida atualmente e sofre represálias há mais de 14 anos.
As apostas podem ser feitas até as 19h, no horário de Brasília, nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa, em todo o país ou pela internet.
Elas questionam deterioração da segurança no país. Presidente defende reformas e alega que elas buscam beneficiar os mais pobres.
Para o professor Leonardo Dias Alves, da UnB, caminho para relações de trabalho justas e antirracistas passaria por transformação social profunda, com mudança de consciência coletiva.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google