Mariana D’Andrea é prata em etapa da Copa do Mundo de Halterofilismo

Ex.Saúde, Presidente, Governo
A campeã paralímpica Mariana D’Andrea faturou nesta terça-feira (5) a medalha de prata na categoria até 79 quilos, na etapa da Copa do Mundo de halterofilismo em Dubai (Emirados Árabes Unidos), onde há sete meses levou o título mundial que, praticamente, a credenciou para os Jogos de Paris. A paulista de Itu chegou a liderar a disputa do ouro contra a chinesa Han Miaiyu mas, no último dos três movimentos, foi superada pela asiática, medalha de ouro..
Mais uma do halterofilismo! 🏋️‍♀️

Mariana D’Andrea conquistou a prata na etapa da Copa do Mundo de Dubai. 🥈

Saiba mais: https://t.co/e4793dDgUy#LoteriasCaixa pic.twitter.com/zssXLHx4BZ
Han Miaiyu ergueu 151 quilos na última tentativa, igualando a marca do recorde mundial da prova que pertence à Mariana D’Andrea, obtida no Mundial do ano passado. Hoje, último dia das disputas individuais, a brasileira saiu na frente, erguendo 141 kg contra 140 da chinesa. Na segunda tentativa, Mariana também superou a adversária; levantou 146 Kg, um quilo a mais que Han Miaiyu. No entanto, no último movimento, Mariana tentou, sem êxito, validar 152 kg.
No domingo (3), o Brasil subiu para a terceira colocação no quadro de medalhas com a conquista do ouro pela carioca Tayana Medeiros, na categoria até 86 kg, com direito a recorde das Américas. Na terceira tentativa, Tayná suportou 140 kg, superando a marca anterior de 113 Kg, obtida por ela própria durante Jogos Parapan-Americanos de Santiago (Chile). A brasileira deixou para trás a britânica Louise Sugden (128 kg) que ficou com a prata, e a taiwanesa Tzu-hui Lin (108 kg), medalha de bronze.
OURO E QUEBRA DE RECORDE PARA O BRASIL! 🥇🇧🇷

Carioca Tayana Medeiros é 1º lugar no pódio e quebra recorde das Américas na Copa do Mundo de halterofilismo.

🏋️ Saiba mais: https://t.co/VOEmn2yACb#LoteriasCaixa pic.twitter.com/TVBoUGWZTK
Nesta quarta (6), a delegação brasileira compete nas provas dos times feminino e misto.
Terceiro lugar no quadro de medalhas (um ouro, quatro pratas e um bronze), o Brasil está atrás da China (13 ouros, uma prata e três bronzes) e do Irã (três ouros e três pratas).
A última etapa da Copa do Mundo de halterofilismo antes da Paris 2024 será em Tiblisi (Geórgia), no período de 20 a 26 junho.
Edição: Cláudia Soares Rodrigues
Com pedido de urgência constitucional, novo projeto de lei precisa ser avaliado pelo Congresso em até 45 dias, com votação prevista para a segunda quinzena de abril.
Pesquisa da Rede Nossa apresenta a percepção dos moradores da capital sobre temas como divisão de tarefas domésticas, violência e assédio contra as mulheres.
Participação é gratuita e voltada para estudantes dos níveis fundamental e médio de todo o país. Classificados no último nível poderão participar de seletivas para representar o país em olimpíadas internacionais. 
Infectologista aponta que desde setembro de 2023 havia indícios de clima propício para uma grande proliferação do mosquito transmissor da doença em 2024.
Presidente do STF acredita que é possível ser contra a interrupção da gravidez, mas que isso não significa que se deva prender as mulheres “que passam por esse infortúnio”.
Chinesa Han Miaiyu ergueu 151 kg, igualando o recorde da prova dos 79 kg, que pertence à brasileira, campeã paralímpica e mundial. Evento em Dubai é o penúltimo antes de Paris 2024.
Protesto em frente ao Tribunal de Justiça reuniu entidades de defesa dos direitos humanos e parentes de Johnatha de Oliveira Lima, morto por um PM em maio de 2014, aos 19 anos.
Dados são do Banco Mundial e foram divulgados nesta terça-feira, a poucos dias do Dia Internacional da Mulher
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.