Estado de São Paulo decreta emergência para dengue

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O governo de São Paulo decretou nesta manhã estado de emergência para a dengue. A Secretaria Estadual da Saúde já registrou 31 mortes pela doença em 21 municípios, sendo que outros 122 óbitos ainda estão em investigação.
De acordo com o Centro de Operações Emergenciais (COE), organismo criado para monitorar a doença em São Paulo, o estado atingiu 300 casos confirmados para cada grupo de 100 mil habitantes nos últimos dias.
Até agora há 138.259 pessoas infectadas em janeiro e fevereiro. Em todo país já são 1.017.278 casos da doença, com 278 mortes confirmadas neste ano e 744 em investigação.
Neste momento a Secretaria Estadual da Saúde detalha ações que estão sendo tomadas no combate à dengue.
Matéria em ampliação
Edição: Denise Griesinger
Há expectativa de que as conversas cheguem a um cessar-fogo prolongado, de 40 dias, durante o Ramadã. Acordo envolve troca de reféns e entrada de ajuda humanitária na Faixa de Gaza.
De acordo com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, “o presidente Lula recomeçou a inserção do Brasil no mercado global começando pelos vizinhos, aqui pela América do Sul”.
Diretor-geral da agência cita níveis graves de desnutrição e diz que situação no Hospital Al-Awda é “particularmente terrível”, com um dos edifícios destruído e lotado de pacientes.
Resultados saem nos próximos dias. Atenções estão particularmente voltadas para a Carolina do Norte, onde em 2020 Trump venceu Biden pela diferença de um ponto percentual.
Por 4 a 2, desembargadores acolheram alegações da coligação Unidos pelo DF, segundo as quais Grass utilizou horário gratuito na TV, no rádio e na internet para disseminar desinformações.
Governo do Acre estima que mais de 100 mil pessoas foram afetadas pelas enchentes no estado. Em Rio Branco, 2.052 pessoas estão desabrigadas.
Dados mais recentes do Centro de Operações Emergenciais mostram que 138.259 pessoas contraíram a doença em 2024. Secretaria estadual contabiliza 31 mortes desde o início do ano.
Primeira imagem, de dançarina imitando movimento de borboletas, é do ucraniano Sasha Korban. A segunda, de borboletas emergindo de vaso ucraniano rachado, é do brasileiro Eduardo Kobra.
Já decretaram emergência em saúde pública o Distrito Federal, Acre, Goiás, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina e São Paulo.
Estimativa para 2024 está dentro do intervalo da meta de inflação que deve ser perseguida pelo BC. Definida pelo CMN, meta é 3% para este ano, com intervalo de tolerância de 1,5 ponto percentual para cima ou para baixo.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.