Brasil tem mais de um milhão de casos de dengue este ano

Ex.Saúde, Presidente, Governo
Desde o início do ano, o Brasil registrou 1.017.278 casos prováveis de dengue e 214 mortes confirmadas pela doença. Outros 687 óbitos estão em investigação.
O coeficiente de incidência da dengue no país, neste momento, é de 501 casos para cada grupo de 100 mil habitantes. Os dados são do Painel de Monitoramento das Arboviroses, divulgados nesta quinta-feira (29), em Brasília, pelo do Ministério da Saúde.
Entre os casos prováveis, 55,4% são de mulheres e 44,6% de homens. A faixa etária dos 30 aos 39 anos segue respondendo pelo maior número de ocorrências de dengue no país, seguida pelo grupo de 40 a 49 anos e de 50 a 59 anos.
Minas Gerais lidera em número absoluto de casos prováveis (352.036) entre os estados. Quando se considera o coeficiente de incidência, o Distrito Federal aparece em primeiro lugar: 3.612,7 casos por 100 mil habitantes.
Segundo a ministra da Saúde, Nísia Trindade, o Brasil poderá ter neste ano o dobro de casos de dengue registrados em 2023, que chegou a 1.658.816 casos.
No próximo sábado (2), o Ministério da Saúde – em parceria com estados e municípios – vai realizar o Dia D de combate à doença. Com o tema Brasil Unido Contra a Dengue, serão promovidas ações de orientação para a população sobre os cuidados para evitar a disseminação da doença.
Os principais sintomas relacionados à dengue são febre alta de início repentino, dor atrás dos olhos, mal estar, prostração e dores no corpo. O vírus da dengue pode ser transmitido ao homem principalmente pela picada de fêmeas de Aedes aegypti infectadas.
Seis estados – Acre, Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina e Rio de Janeiro – e o Distrito Federal), além de 154 municípios, já decretaram situação de emergência por causa da doença.
Edição: Kleber Sampaio
Atlas de Mortalidade do Instituto Nacional de Câncer aponta que de 2011 a 2021 foram registradas 4.592 mortes em razão do câncer de pênis. Em 2021 foram contabilizadas 478 mortes.
A partir do reconhecimento, o gênero será registrado no Livro das Formas de Expressão do Iphan, que reúne as manifestações artísticas em geral.
No próximo sábado, o Ministério da Saúde realizará o Dia D de combate à dengue. Com o tema Brasil Unido Contra a Dengue, haverá ações de orientação sobre os cuidados para evitar a doença.
“É uma taxa baixa, mas ainda faria uma diferença muito grande. Mas acredito que podemos ser mais ambiciosos do que isso”, disse Gabriel Zucman a jornalistas, no Pavilhão da Bienal, em São Paulo.
Ministro acompanhou o relator Alexandre de Moraes. Os acusados foram condenados a penas que variam entre 14 e 17 anos de prisão.
Área de 520 mil m² ao norte de Paris receberá 14,5 mil atletas e, depois dos Jogos, será transformada em um bairro ecológico – com escolas, hotel e parque público -, que beneficiará 6 mil residentes.
Com sucesso do sistema de transferência instantânea Pix, ferramentas tornaram-se obsoletas nos últimos anos.
Território yanomami é o maior do país em extensão e sofre com a invasão e a violência de garimpeiros e com a contaminação da terra e da água pelo mercúrio usado no garimpo.
Hospitalizações por síndromes respiratórias agudas graves ligadas à covid-19 estão em alta no Centro-Sul do Brasil, e, em alguns estados, há “cocirculação” com o vírus Influenza A.
Autoridades de saúde em Gaza disseram nesta quinta-feira que disparos israelenses contra pessoas que aguardavam ajuda perto da cidade de Gaza mataram 104 palestinos e feriram 280.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google