Brasil já registra metade dos casos de dengue contabilizados em 2023

Ex.Saúde, Presidente, Governo
Com 920.427 casos prováveis de dengue desde 1º de janeiro, o país já contabiliza mais da metade do total de diagnósticos da doença identificados por estados e municípios ao longo de todo o ano de 2023, quando foram registrados 1.658.816 casos.

Dados do Painel de Monitoramento de Arboviroses do Ministério da Saúde mostram que, no ano passado, o coeficiente de incidência da dengue no país foi de 777,6 casos para cada grupo de 100 mil habitantes. O coeficiente registrado atualmente é de 453,3 casos, sendo que o pico da doença, segundo autoridades sanitárias, ainda não foi atingido.

Em 2023, os estados com maior número absoluto de casos da doença eram Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Espírito Santo. Este ano, Minas Gerais segue liderando o ranking, com 311.333 casos. Nas posições seguintes estão São Paulo (161.397), Distrito Federal (98.169), Paraná (94.361) e Rio de Janeiro (71.494).
Edição: Aline Leal
No novo mecanismo de transmissão, o mosquito pica um ser humano ou animal infectado, suga e se contamina com esse sangue tornando-se apto a contaminar outras pessoas nas picadas.
“Estamos em terceiro lugar em número total de mortes por câncer de pênis em 2022”, alerta o presidente da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), Eduardo Pimentel.
Desde 1º  de janeiro de 2024 foram mais de 920 diagnósticos da doença, enquanto em todo o ano passado foram 1,6 milhão.
Sessões ocorrem na Caixa Cultural nesta terça e quarta-feiras, às 19h. Serão exibidos oito curtas-metragens e ao final artistas e cineastas participarão de rodas de conversas com o público.
Atividade da Braskem causou afundamento do solo em bairros de Maceió, sobretudo os próximos da Lagoa do Mundaú. Cerca de 60 mil pessoas tiveram que desocupar áreas de risco e 15 mil imóveis foram fechados.
Provas ocorrerão de 2 a 10 de agosto. As entradas custam a partir de R$ 128. Já foram comercializados mais de 8 milhões dos 10 milhões de ingressos para a Olimpíada de Paris.
Crime foi cometido na manhã de 8 de fevereiro, no Rio de Janeiro, na Avenida Brasil, próximo à passarela 9, durante manifestação de moradores que ocorria no local.
Comandado por Cissa Guimarães, programa teve a participação da atriz Cláudia Raia, do ator Miguel Falabella, do cantor Xande de Pilares e da apresentadora Luciana Barreto, da TV Brasil.
Maioria das denúncias de violação contra as mulheres recebidas (91,52%) refere-se a ameaças à integridade psíquica, física, negligência ou patrimonial, totalizando 546.061 violações.
De acordo com as investigações, prejuízo estimado é de pelo menos R$ 71 milhões. Operação Salus busca obter provas de falha dos mecanismos de controle sobre a atividade pública.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.