Militar dono de arsenal em apartamento de Campinas é internado

Ex.Saúde, Presidente, Governo
Dono de um arsenal particular e pólvora armazenados dentro de seu apartamento na cidade de Campinas, interior paulista, o coronel reformado do Exército Virgílio Parra Dias, de 69 anos, foi internado na madrugada de hoje no Hospital Municipal Doutor Mário Gatti.
Ele apresentava ferimento no pescoço. Registro da Polícia Civil campineira aponta ele foi encontrado caído em uma praça da cidade e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O estado de saúde é estável.
Parra Dias é dono de um apartamento localizado no bairro Botafogo que foi destruído por incêndio no último sábado. O fogo foi provocado pela explosão de um artefato do arsenal, que continha 111 armas, munição, pólvora e granada.
O militar estava sendo procurado pela polícia desde o dia da explosão para prestar esclarecimentos. Durante o incêndio, moradores precisaram evacuar o edifício e 44 pessoas foram retiradas do prédio com ajuda dos Bombeiros, 34 receberam atendimento médico.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Polícia Civil investiga o caso por meio de inquérito policial instaurado pelo 1º Departamento de Polícia de Campinas. O Comando Militar do Sudeste abriu um processo administrativo para apurar irregularidades na situação cadastral do arsenal encontrado no apartamento de Parra Dias.
Edição: Denise Griesinger
Operações policiais têm como foco líderes de quadrilhas do crime organizado que atuam nos complexos do Alemão e da Penha, na zona norte da cidade. Há operação também na Cidade de Deus.
O principal impacto na prévia da inflação de fevereiro veio dos aumentos das taxas dos cursos regulares, que subiram 6,13%. Reajustes de preços são habitualmente praticados no início do ano.
Foram 287 mil hectares queimados em janeiro de 2023 contra 1,03 milhão de hectares em janeiro de 2024. Desse total, 941 hectares (91%) ficam na Amazônia, que foi o bioma mais afetado pelo fogo.
No sábado, houve uma explosão seguida de incêndio na residência do coronel reformado. ele foi encontrado caído em uma praça da cidade e socorrido pelo Samu.
Medição não invasiva de glicemia por relógios e acessórios do tipo smartwatch representa uma tecnologia em desenvolvimento, que não passou pelo processo regulatório sanitário.
Polícia diz que houve superfaturamento por sobrepreço em licitações, direcionamento de contratações, atuação em conluio entre as empresas e indicativos de uso de notas fiscais falsas.
Tema será debatido de forma ampla e deve resultar em resposta para ser usada como parâmetro pelo Judiciário. Interessados em participar devem encaminhar requerimento ao tribunal até o dia 11 deste mês.
Segundo o líder dos EUA, trégua duraria 60 dias e seria firmada até segunda-feira, dia 4 de março, incluindo o mês do Ramadã, previsto para começar em 10 de março.
Distrito Federal aparece em primeiro lugar em incidência da doença. Faixa etária dos 30 aos 39 anos responde pelo maior número de casos no país.
Grupo islâmico Hamas estuda plano de trégua que duraria cerca de 42 dias – coincidindo com o mês sagrado do Ramadã, período sagrado de paz para os muçulmanos.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.