PF investiga tentativa de invasão do Palácio da Alvorada

Ex.Saúde, Presidente, Governo
Um motorista ainda não identificado tentou invadir o Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República, na madrugada deste sábado (24). O incidente está sendo investigado pela Polícia Federal. Por volta das 17h, a PF informou ter efetuado a prisão do suspeito e apreensão do veículo.
O carro teria desrespeitado o bloqueio, mas sem conseguir se aproximar, de fato, do palácio, cuja portaria fica a cerca de 400 metros de distância do edifício. Em seguida, o indivíduo fugiu do local no próprio automóvel usado na tentativa de invasão.  
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama Janja Silva estavam na residência no momento da ocorrência, mas em segurança. Sem dar detalhes sobre o ocorrido, a PF informou, em nota, que aguarda informações do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), da Presidência da República, responsável pelos bloqueios e abordagens nas imediações dos prédios e residências oficiais do presidente e vice. “Estão em curso medidas para localizar o veículo, bem como o responsável pela tentativa”, disse a corporação.
A reportagem procurou a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), que confirmou  o incidente, sem detalhes. Já o GSI, responsável pela segurança presidencial, foi procurado, mas não respondeu até o momento.
*Matéria atualizada às 17h23 de hoje (24)
Edição: Graça Adjuto
Atual bicampeã do circuito, brasileira abre temporada olímpica ficando atrás apenas da australiana Chloe Covell. Diferença é de apenas um ponto: 31,2 a 32,2.
Carro teria desrespeitado o bloqueio, mas sem conseguir se aproximar, de fato, do palácio, cuja portaria fica a centenas de metros de distância do edifício.
Artista se diz “um contador de histórias que pinta muito quando está triste. Essas obras resultam de muitas emoções, revolta e também de muita alegria e de sonhos”.
Entre a meia-noite e as 15h32 de hoje, foram registrados 16 chamados para enchentes, principalmente em São Bernardo do Campo, Santo André e Mauá, na região metropolitana.
Vídeo foi divulgado nas redes sociais do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Itália, país que preside atualmente o G7, grupo dos sete países mais industrializados do mundo.
Apoiadores do opositor russo afirmaram que autoridades ameaçaram enterrá-lo na colônia remota da prisão, a menos que a família concordasse com exigências como não fazer funeral público.
Presidente é convidado da Caricom e discursará, no dia 1º de março, na abertura da Celac, grupo ao qual o Brasil se reintegrou no início de 2023. 
Longa espera por justiça é a realidade comum a parentes de vítimas da violência no Rio de Janeiro, que contaram suas histórias em evento sobre impactos da letalidade policial nas infâncias negras.
Carta divulgada em evento com parentes de vítimas da violência no Rio diz que polícias foram responsáveis por 35% da letalidade na região metropolitana do Rio nos últimos três anos.
Neste sábado, quando se completam 92 anos da garantia do voto feminino, história da alagoana Almerinda Farias, uma das primeiras militantes feministas brasileiras, marca a data.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.