Rio inicia vacinação de crianças de 10 anos contra a dengue

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O município do Rio de Janeiro iniciou, nesta sexta-feira (23), a vacinação de crianças de 10 anos de idade contra a dengue. A Secretaria Estadual de Saúde encaminhou à capital fluminense nesta semana um lote com 141,7 mil doses do imunizante.
A costureira Elizabeth Felinto, de 42 anos, chegou cedo ao Super Centro Carioca de Vacinação, em Botafogo, na zona sul da cidade, para vacinar a filha. “Trouxe ela logo para vacinar. É muito importante para que não precise lidar com a doença”, disse.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a ideia é imunizar, até o fim de março, 354 mil crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, de forma escalonada. As crianças com 11 anos começarão a ser vacinadas na próxima quarta-feira (28).
O calendário para as demais faixas etárias (12 a 14 anos) será anunciado nos próximos dias, uma vez que será necessário aguardar a chegada de novo lote do imunizante. “Infelizmente a fabricante [da vacina] tem capacidade limitada de produção. Então, a gente espera [a produção e chegada de novos lotes] para continuar”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.
As outras 90,2 mil doses recebidas na última quinta-feira (22) pela Secretaria Estadual de Saúde foram distribuídas para dez municípios: Nilópolis (3,1 mil), Duque de Caxias (21,1 mil), Nova Iguaçu (20,3 mil), São João de Meriti (10,8 mil), Itaguaí (3,4 mil), Magé (6,2 mil), Belford Roxo (12,7 mil), Mesquita (4,2 mil), Seropédica (2,2 mil), Japeri (2,5 mil) e Queimados (3,7 mil).
O governo fluminense reconheceu nessa quinta-feira situação de epidemia de dengue no estado, que soma quase 50 mil casos prováveis da doença, ou seja, 308 por 100 mil habitantes.
 
Edição: Graça Adjuto
Pesquisa constatou que filhos de mães indígenas tiveram maiores taxas de baixa estatura para a idade e que características de magreza foram prevalentes entre crianças filhas de mães pardas e pretas.
Grupo conhecido como C20 lançou, em parceria com o Centro de Estudos e Pesquisas dos Brics, da PUC do Rio, um guia para que a população entenda o que é e como funciona o G20.
Save the Children destacou que risco de fome continuará a aumentar enquanto Israel continuar a impedir a entrada de ajuda, incluindo alimentos, água e produtos de higiene.
Disposição para desengavetar a matéria foi revelada durante reunião com representantes do Instituto Vladimir Herzog. no dia 7 de fevereiro, em Brasília, segundo o diretor-executivo do instituto.
Na Baixada Fluminense houve duas mortes no município: um menino de dois anos e uma mulher de 24 anos, foram vítimas de desabamentos em locais diferentes, diz Defesa Civil.
Coletas subiram de 53,5% para 69,8% no Maranhão; de 60,1% para 73,4% no Piauí e de 71,2% para 75,9%, no Acre. São Paulo é o estado com maior cobertura (99%). Em 2010, eram 98,2%.
Censo 2022 mostra que 62,5% dos brasileiros têm acesso à rede geral, rede pluvial ou fossa ligada à rede, e 13,2% contam com fossa séptica ou fossa filtro não ligada à rede.
Estados Unidos imporão novas restrições de exportação a quase 100 entidades por fornecerem apoio à Rússia e tomarão medidas para reduzir ainda mais as receitas de energia do país.
João Fonseca (foto), Thiago Monteiro e Thiago Wild avançam na chave de simples e Rafael Matos segue nas duplas no maior torneio de tênis na América do Sul.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a ideia é imunizar, até o fim de março, 354 mil crianças e adolescentes de 10 a 14 anos de forma escalonada.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.