Ministério da Justiça envia equipe a Mossoró após fuga de presos

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, determinou o enviou de uma equipe de seis servidores da pasta para Mossoró, no Rio Grande do Norte, que irá acompanhar as medidas para recaptura de dois presos que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró (RN). O grupo é coordenado pelo secretário Nacional de Políticas Penais, André Garcia.
É a primeira vez que detentos conseguem escapar de um presídio de segurança máxima do país.
Em nota, o ministério informou que a Polícia Federal irá abrir inquérito para investigar a fuga. 
Agentes federais e das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (Ficco) estão apoiando a operação para localização dos fugitivos, além da mobilização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas rodovias. 
Outra medida é a inclusão dos nomes dos fugitivos no Sistema de Difusão Laranja da Interpol e no Sistema de Proteção de Fronteiras para que sejam procurados pela polícia internacional. 
Segundo informações preliminares, confirmadas pela Agência Brasil, os dois fugitivos são Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento.
Lewandowski ordenou ainda a revisão de protocolos de segurança nas cinco penitenciárias federais. 
Classificadas como presídios de segurança máxima, cada unidade conta com sistema de vigilância avançado com captação de som ambiente e monitoramento de vídeo – material de vigilância que a secretaria afirma ser replicado, em tempo real, para a sede da Senappen, em Brasília.
Edição: Carolina Pimentel
Escola da zona oeste do Rio de Janeiro vai desfilar no Grupo Especial em 2025.
Uma saraivada de tiros matou uma pessoa e feriu até 15 do lado de fora de uma histórica estação ferroviária em Kansas City, Missouri. Dois suspeitos foram presos.
O tema campeão do Carnaval 2024 do Rio de Janeiro é “Arroboboi, Dangbé” e conta a história das guerreiras Mino, do reino Daomé, atual Benin.
Policial penal federal será o interventor na penitenciária federal após a fuga de dois presos. É a primeira vez que detentos conseguem escapar de um presídio de segurança máxima no país. 
“Meu carnaval começou hoje. Eu estava com covid-19. Tive alta na segunda-feira, mas só tive energia para vir hoje. Para mim, é ‘me ressuscita na quarta'”, diz professora universitária .  
Construção apresentou problemas estruturais e risco de desabamento. Os moradores relataram barulhos e tremores no edifício de 133 apartamentos distribuídos em 19 andares.
Polícia Federal irá investigar fuga de presídio de segurança máxima. Nomes dos detentos fugitivos serão incluídos na lista da Interpol. 
O brasileiro venceu a prova, da classe F52 (atletas que competem sentados), ao lançar o disco a 20,08 m. Letão Aigars Apinis foi prata e lituano Kestutis Skucas bronze.
“É o livro encontrando o asfalto”, disse a presidente do grupo editorial Record sobre duas manifestações culturais tão diversas como livro e escola de samba.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.