Dois reféns israelenses morrem e 8 ficam feridos em ataque a Gaza
Ex.Saúde, Presidente, Governo
Ataques israelenses na Faixa de Gaza nas últimas 96 horas mataram dois reféns israelenses e feriram gravemente outros oito, disse neste domingo o braço armado do Hamas, as Brigadas Al Qassam, pelo canal de Telegram do grupo.
“As condições deles estão se tornando mais perigosas à luz da nossa incapacidade de fornecer-lhes tratamento adequado. Israel tem total responsabilidade pelas vidas dos feridos devido aos seus contínuos bombardeios”, disse o comunicado, a respeito dos reféns restantes.
Militantes do Hamas mataram 1.200 pessoas no sul de Israel e sequestraram pelo menos 250 na incursão do último dia 7 de outubro, segundo registros israelenses. Israel respondeu com um ataque militar à Faixa de Gaza que matou mais de 28 mil palestinos, segundo o Ministério da Saúde administrado pelo Hamas.
Durante uma trégua de uma semana no final de Novembro, o Hamas libertou mais de 100 reféns israelenses e estrangeiros e em troca Israel liberou cerca de 240 prisioneiros palestinos.
O principal porta-voz militar de Israel, o contra-almirante Daniel Hagari, disse na terça-feira que 31 dos reféns restantes detidos pelo Hamas em Gaza estavam mortos.
“Nós informamos a 31 famílias que os seus entes queridos capturados já não estão entre os vivos e que os declaramos mortos”, disse ele em conferência de imprensa.
Israel disse que 136 reféns ainda estão detidos em Gaza.
O Clube dos Prisioneiros Palestinos, que documenta e cuida de todos os detidos palestinos, emitiu um comunicado no domingo dizendo que o número de palestinos presos desde 7 de outubro chegou a 6.950 pessoas.
Edição: Maria Claudia
Ouvidoria da Polícia Militar, defensores públicos e parlamentares colheram relatos neste domingo (11). A região é alvo da operação da Polícia Militar desde o último dia 2.
O título masculino ficou com o havaiano Barron Mamiya, de 24 anos, enquanto o feminino foi conquistado pela jovem californiana Caitlin Simmers, de apenas 18 anos.
Israel ordenou evacuação dos mais de um milhão de civis que estão acampados na região, localizada na Faixa de Gaza.
Informação foi dada pelas Brigadas Al Qassam, braço armado do Hamas, pelo canal de Telegram. Na última terça-feira, porta voz de Israel disse que 31 dos reféns restantes capturados pelo Hamas em Gaza estavam mortos.
No sábado, a polícia prendeu sete pessoas que estavam praticando crimes nos blocos de rua. Em um dos casos, os policiais identificaram uma mulher com 22 aparelhos celulares.
As vagas, na disputa masculina e na feminina, foram confirmadas na manhã deste domingo (11) no Mundial de Esportes Aquáticos que está sendo disputado em Doha (Catar).
Esta é a quarta operação do governo brasileiro para repatriação específica de nacionais que estavam no lado palestino do conflito com Israel. Ao todo, já foram resgatados 149 brasileiros.
Autoridades de saúde de Gaza, que é controlada pelo Hamas, estimam que cerca de 28.000 palestinos, em sua maioria civis, foram mortos na região desde o início do conflito em outubro.
Profissionais como o sapateiro Pedro, o ferreiro Nildo e o figurinista Edmilson estão entre os que garantem, todos os anos, conforto, segurança e beleza a quem pisa a Sapucaí no carnaval.
A partir das 22h, desfilam Unidos do Porto da Pedra, Beija-Flor, Salgueiro, Grande Rio, Unidos da Tijuca e Imperatriz Leopoldinense. Cada escola tem entre 1 hora e 1 hora e 10m para atravessar a avenida.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google