Com 28,8 mil casos, São Paulo tem plataforma sobre situação da dengue

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O governo do estado de São Paulo lançou nesta terça-feira (6) uma plataforma que informa, em tempo real, todos os casos de dengue registrados no território paulista.

O Painel de Monitoramento da Dengue permite a consulta dos casos notificados, dos casos em investigação, dos confirmados e dos descartados, além daqueles de dengue grave e dos óbitos causados pela doença.
De acordo com o governo do estado, as informações podem ser filtradas por data, município e grupo de vigilância epidemiológica. O sistema é administrado pelo estado e abastecido pelas prefeituras, que são responsáveis pelos testes e resultados e pelo preenchimento do sistema de notificação.
Na tarde de hoje, a plataforma registrava 28.808 casos confirmados de dengue no estado desde 1º de janeiro; 533 casos da doença com sinal de alarme; 45 de dengue grave; e 4 óbitos. O sintoma mais comum nos casos confirmados é a febre, seguido de dor muscular, dor de cabeça, náusea, e dor nas costas. 
Os municípios com maior incidência da doença no estado são Pederneiras e Boracéia, na região de Bauru; Pindamonhangaba, na região de Taubaté; Palmares Paulista, na região de São José do Rio Preto; e Monte Azul Paulista, na região de Barretos. Foram identificados os sorotipos 1, 2 e 3 da dengue nas cidades paulistas.
O governador em exercício Felicio Ramuth assinou, também nesta terça-feira, o decreto que cria o Centro de Operações de Emergências (COE) de combate ao mosquito Aedes aegypti, que  transmite dengue, chikungunya e zika. A primeira medida adotada pelo COE foi a destinação de R$ 200 milhões às prefeituras dos 645 municípios paulistas para o combate ao mosquito. 
“O enfrentamento à dengue é uma ação conjunta das secretarias de estado, que passam a fazer parte do Centro de Operações de Emergências, e dos municípios. Com apoio técnico do governo de São Paulo e os recursos liberados hoje, as prefeituras poderão investir em suas redes de saúde e emergência, além de realizar ações de limpeza e comunicação em suas cidades”, destacou o governador em exercício.
Edição: Nádia Franco
Para receber os turistas e entreter os passageiros que esperam a hora do embarque, o terminal programou ações culturais e de utilidade pública para os dias de mais movimentados.
Visita de cortesia feita pelo ministro ocorre em contexto de certa animosidade do parlamentar com integrantes do governo federal.
A competição, que será disputada entre os dias 20 e 24 de março nas instalações do velódromo Olímpico, contará com a participação de 260 atletas de 40 países.
A organização não governamental Transparência Internacional diz ser alvo de retaliação após divulgar estudo com índice de percepção de corrupção. No documento, o Brasil caiu 10 posições e o Judiciário brasileiro é criticado.
Quem não conseguiu a dispensa da inscrição têm até a próxima sexta-feira para fazer o pagamento .
Provas reunidas pelos MPs indicam que os profissionais da saúde eram obrigados a prescrever o Kit covid-19 a qualquer relato de quadro de sintoma gripal, com dúvidas sobre a doença.
Em visita à cidade fluminense, presidente anunciou a construção de novo campus do IFRJ na cidade, que vai substituir uma estrutura provisória, em que as aulas ocorrem em contêiners. 
Tabela fixa e bolsões para taxis, totens com localização da Guarda Municipal e esquema de saúde estão entre os pontos abordados na divulgação do esquema operacional das festas.
Conforme levantamento do Instituto Locomotiva essas proporções são ainda mais altas entre mulheres negras, chegando, respectivamente, a 52% e 75%.
Após perderem o primeiro set, brasileiras viraram para cima da cazaque Danilina e da ucraniana Kichenok e avançaram às quartas na próxima sexta (9). Antes, às 7h45 desta quarta (7), Bia encara Magda Linette nas oitavas.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.