Inadimplência das famílias é a menor em quase dois anos

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O percentual de famílias com dívidas, em atraso ou não, ficou em 78,1% em janeiro deste ano. A taxa ficou acima dos 77,6% de dezembro e dos 78% de janeiro de 2023. Dados são da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), divulgada nesta quinta-feira (1º) pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
A parcela de famílias inadimplentes, isto é, aquelas endividadas que têm contas e dívidas em atraso, recuou em janeiro. Os 28,3% registrados no mês são o menor percentual desde março de 2022. Em janeiro de 2023, a taxa havia sido 29,9%, enquanto em dezembro, ficou em 28,8%.
O total de famílias que não terão condição de pagar suas contas ficou em 12% em janeiro deste ano, abaixo dos 12,2% de dezembro, mas acima dos 11,6% de janeiro de 2023.
As famílias com renda de cinco a dez salários mínimos foram as únicas com redução no endividamento. Por outro lado, também foi a única faixa de renda com aumento da inadimplência.
Por meio de nota divulgada à imprensa, o presidente da CNC, José Roberto Tadros, afirmou que, de uma forma geral, a pesquisa de janeiro mostra um cenário positivo para este ano.
“As pessoas estão conseguindo, aos poucos, quitar suas dívidas para contrair outras e adquirir novos produtos, planejar viagens, enfim, voltar a consumir com mais fôlego”, destacou Tadros. 
Entre os principais responsáveis pelo endividamento do consumidor estão o cartão de crédito (86,8%), os carnês (16,2%), o crédito pessoal (9,7%) e os financiamentos de casa e de carro (8,4%).
Edição: Maria Claudia
Tabaco, álcool e obesidade estão por trás do aumento da incidência da doença, sendo a poluição do ar outra chave dos fatores de risco ambientais
Valor anual da contratação é de R$ 10,2 milhões. Período de cadastro das propostas vai até esta sexta-feira (2). A disputa de lances será no próximo sábado (3), das 8h às 14h, no site compras.gov.br.
Tendência de crescimento de casos de covid-19 aparece em sete estados. Em dois estados do Nordeste – Alagoas e Rio Grande do Norte –, tendência de aumento foi interrompida.
Redução, que vigora a partir de hoje, não se refere ao preço do gás liquefeito de petróleo (GLP), ou seja o gás de cozinha, que é envasado em botijões.
Em 2023, ministro do STF acatou pedido da empresa para que fossem invalidadas todas as provas obtidas nos acordos de leniência da Odebrecht.
Total de famílias que não terão condições de pagar suas contas ficou em 12% em janeiro deste ano, abaixo dos 12,2% de dezembro, mas acima dos 11,6% de janeiro de 2023.
Prova está marcada para 28 de  abril, com 60 questões múltipla escolha, sendo 20 de conhecimentos básicos e 40 de conhecimentos específicos.
 
Na capital paulista, as mortes provocadas pelos agentes da corporação passaram de 75, em 2022, para 92, no ano passado, representando um aumento de 22%.
Em Paris, Gabriel Attal diz que vai cortar importações baratas de produtos com pesticida proibido e garantir que rótulos de alimentos indiquem claramente se o produto é importado. Governos prometem ajuda.
Em razão da quantidade limitada de doses, a vacinação contra a dengue vai priorizar crianças e adolescentes de 10 a 14 anos de idade.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.