Distribuição da vacina contra a dengue começa na próxima semana

Ex.Saúde, Presidente, Governo
A distribuição da vacina contra a dengue para os 521 municípios selecionados pelo governo federal começa na próxima semana. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (1) pelo diretor do Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde, Eder Gatti, em reunião tripartite na sede da Organização Pan-americana da Saúde (Opas), em Brasília.
A pasta aguardava a tradução para o português da bula do imunizante Qdenga, uma exigência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ao fabricante, o laboratório japonês Takeda.
Nesta quarta-feira (31), a ministra da Saúde, Nísia Trindade, disse que a questão seria resolvida por meio do envio do arquivo em formato digital.
Em razão de uma quantidade limitada de doses a serem fornecidas por parte do próprio laboratório, a vacinação contra a dengue vai priorizar crianças e adolescentes de 10 a 14 anos de idade, faixa etária que concentra o maior número de hospitalizações depois dos idosos.
Pessoas com mais de 60 anos não têm indicação para receber a dose em razão da ausência de estudos clínicos.
A previsão do ministério é que as doses adquiridas possam imunizar cerca de 3,2 milhões de pessoas ao longo de 2024. “São quase 40 anos enfrentando epidemias de dengue”, lembrou Nísia, ao destacar que, este ano, a explosão de casos foi agravada pelas mudanças climáticas e as altas temperaturas. “É o momento de estarmos juntos, o Brasil unido pela dengue”, disse a ministra.
Saiba quais cidades receberão doses de vacina contra a dengue
Edição: Fernando Fraga
Prova está marcada para 28 de abril, com 60 questões múltipla escolha, sendo 20 de conhecimentos básicos e 40 de conhecimentos específicos.
Na capital paulista, as mortes provocadas pelos agentes da corporação passaram de 75, em 2022, para 92, no ano passado, representando um aumento de 22%.
Em Paris, Gabriel Attal diz que vai cortar importações baratas de produtos com pesticida proibido e garantir que rótulos de alimentos indiquem claramente se o produto é importado. Governos prometem ajuda.
Em razão da quantidade limitada de doses, a vacinação contra a dengue vai priorizar crianças e adolescentes de 10 a 14 anos de idade.
Senadores contaram histórias de jovens que tiraram a própria vida após serem extorquidos após compartilharem fotos com predadores sexuais.
Resultado da Fase 3 do ensaio clínico mostra 79,6% de eficácia geral, sendo 89,2% nos que já contraíram a doença e 73,5% em quem nunca teve contato com o vírus.
Jovem, de 21 anos de idade, foi encontrada morta após ter desaparecido quando voltava do trabalho. Crime pode ter sido motivado por lesbofobia.
Em reunião na Opas, ministra voltou a dizer que vacinação contra dengue não pode ser vista como solução para epidemia por causa da limitação de doses cedidas pelo laboratório fabricante.
Utilização dos serviços de arquivo da Funai é livre e gratuita para qualquer usuário, nacional ou estrangeiro. Solicitação de pesquisa deve ser feita no endereço arquivo@funai.gov.br .
Presidente do Conselho de Líderes da União Europeia, Charles MIchel, disse que aprovação garante financiamento firme, de longo prazo e previsível para o país.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google