Chuvas intensas ameaçam 12 estados e o DF

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja para partes de 12 estados e o Distrito Federal, por causa da previsão de chuvas intensas, levando perigo a essas localidades entre esta quarta-feira (24) e a próxima sexta-feira (26), pela manhã.
Há expectativa de chuva entre 50 e 100 mm/dia e de ventos intensos (60-100 km/h). Com isso, há riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
As áreas afetadas serão: Leste Goiano, Centro Sul Baiano, Vale São-Franciscano da Bahia, Ocidental do Tocantins, Sudeste Piauiense, Vale do Rio Doce, São Francisco Pernambucano, Sudeste Paraense, Nordeste Mato-grossense, Noroeste Espírito-santense, Centro Norte Baiano, Vale do Mucuri, Norte de Minas, Nordeste Baiano, Sul Baiano, Oriental do Tocantins, Jequitinhonha, Norte Mato-grossense, Leste Rondoniense, Sudoeste Paraense, Norte Goiano, Metropolitana de Belo Horizonte, Sudoeste Piauiense, Centro-Norte Piauiense, Metropolitana de Salvador, Extremo Oeste Baiano, Noroeste Goiano, Sertão Pernambucano, Noroeste de Minas, Central Mineira, Leste Maranhense, Centro Goiano, Baixo Amazonas, Distrito Federal, Madeira-Guaporé, Sul Maranhense, Litoral Norte Espírito-santense, Centro-Sul Mato-grossense, Sul Cearense, Oeste Maranhense.
O Inmet orienta que, em caso de rajadas de vento, o cidadão não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Se possível, o Inmet sugere o desligamento de aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
Outras informações podem ser obtidas na Defesa Civil do seu estado, no telefone 199, ou no Corpo de Bombeiros, 193.
*Matéria corrigida e atualizada às 16h26 com novo alerta do Inmet.
Esta será a segunda visita de Lula à África no terceiro mandato presidencial. Em 2023, ele foi à África do Sul, a Angola e a São Tomé e Príncipe e fez rápida visita a Cabo Verde.
“O Aedes aegypti se reproduz mais rápido e vive mais quanto mais elevada é a temperatura”, alerta o infectologista Antonio Carlos Bandeira.
África do Sul apresentou em dezembro pedido contra Israel por descumprimento dos termos da Convenção para a Prevenção e Punição do Crime de Genocídio contra palestinos.
Segundo o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, os interesses que estão nos oceanos são decisivos para o futuro, especialmente para um país com 8,5 milhões de quilômetros de costa.
Faixa etária de 45 a 49 anos foi a que apresentou crescimento mais expressivo, com 240.716 novos beneficiários em um ano, segundo dados da ANS.
Alerta laranja indica risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Informações podem ser obtidas na Defesa Civil do seu estado.
Ação pede ainda condenação do estado de São Paulo pela prática de tortura cometida por policiais militares no exercício da profissão.
Poderão participar do concurso arquitetas e urbanistas registrados no Conselho de Arquitetura e Urbanismo, individualmente ou em equipe, conforme definido no certame.
Para Campidelli, a empresa tornou impossível a defesa das vítimas Tragédia completa cinco anos nesta quinta-feira (25).
“Intenção é proporcionar mais tranquilidade e segurança para as pessoas que vivem e trabalham nesses territórios, além da segurança jurídica para esses policiais”, diz ouvidor Cláudio Silva.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google