Zion ganha medalha inédita em Jogos Olímpicos de Inverno

Ex.Saúde, Presidente, Governo
Depois da primeira manhã de disputas em Gangwon, na Coreia do Sul, neste sábado (20), o Brasil agora tem motivos para lembrar com carinho dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude de 2024.
O catarinense Zion Bethonico (foto), de 17 anos, terminou em terceiro lugar na prova do snowboard cross e conquistou a primeira medalha do país na história das Olimpíadas de Inverno – sejam adultas ou para jovens.
“Finalmente, uma medalha da qual eu posso me orgulhar. O plano é continuar com foco, seguir competindo forte e agora pegar um ouro nos Jogos Olímpicos adultos”, disse Zion, em declaração dada ao site do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
Na primeira fase da competição, o brasileiro realizou cinco descidas. Ao fim da etapa classificatória, ele tinha a quinta melhor somatória de pontos. Na fase seguinte, ele desceu ao lado de outros três competidores, terminando em segundo e avançando à final. Na decisão, ficou atrás apenas do francês Jonas Chollet (ouro) e do canadense Anthony Shelly (prata).
Zion dedicou o resultado ao irmão, Noah, que esteve ao lado dele durante a competição e inclusive participou dos Jogos de Inverno da Juventude de Lausanne, em 2020, também no snowboard cross.
“Durante a competição, depois de todas as minhas descidas, ele subiu comigo na gôndola fazendo uma revisão do percurso, procurando me ajudar a melhorar a cada nova bateria. Essa medalha é para ele que é quem sempre esteve mais próximo”, afirmou Zion.
“Finalmente uma medalha que eu realmente me orgulho” – BETHONICO, Zion.

O craque falou sobre a alegria de conquistar o 🥉 para o 🇧🇷 e contou qual foi seu diferencial na disputa.

Confere aí 👇 pic.twitter.com/SKl8qkHuPu
O sábado reservou outras estreias para brasileiros em Gangwon. No curling, a equipe do Brasil foi derrotada pela Coreia do Sul. Ainda restam mais seis jogos para o time.
Na patinação velocidade – pista curta – Lucas Koo chegou à semifinal, terminando na 21ª posição.
Já no biatlo – que une esqui e tiro esportivo – Mariana Silva acabou em 93º.
Edição: Kleber Sampaio
A cirurgia, realizada com recursos robóticos, foi um sucesso, segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde ocorreu o procedimento.
Defesa Civil orienta que caso haja queda de raios, deve-se procurar abrigo em edificações. É importante também evitar áreas arborizadas devido ao risco de quedas de árvores.
Míssil derrubou edifício usado como base da Guarda Revolucionária de elite do Irã, em Damasco, matando cinco membros da guarda e um número não especificado de tropas sírias.
Festival celebra o milho, que é a comida de Oxóssi, e alimento que tem papel fundamental não só na África mas também no Brasil, onde contribui para o combate à insegurança alimentar.
Levantamento do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba, desde 1981 não se registrava na cidade um volume de alagamento nas proporções como o deste sábado.
Secretaria Nacional do Consumidor entendeu, após esclarecimentos, que as operadoras estão cumprindo a legislação e não há motivos para a manutenção da medida cautelar.
Chuvas intensas devem atingir Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso, Amazonas, Rondônia e Pará.
Catarinense Zion Bethonico, 17 anos, terminou em terceiro lugar na prova do snowboard cross e ganhou a primeira medalha do Brasil na história das Olimpíadas de Inverno.
Governo federal pretende preencher 6.640 vagas em 21 órgãos. Os salários iniciais variam de R$ 3.741,84 a R$ 22.921,70.
Estão previstas mais três interrupções: 26 a 29 de janeiro; 2 a 5 de fevereiro e de 23 a 26 de fevereiro. Operações da aviação geral não serão interrompidas.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.