MOBILIDADE 2025
Força Penal Nacional receberá treinamento em Rondônia por 180 dias

Ex.Saúde, Presidente, Governo
A Força Penal Nacional (FPN) foi autorizada a atuar e passar por um treinamento de 180 dias, em Porto Velho, no estado de Rondônia. Criada em novembro de 2023, a FPN tem como uma das principais missões o enfrentamento ao crime organizado dentro e fora das prisões.
Os profissionais do sistema penal que fazem parte do programa passarão por capacitação tanto nas áreas administrativas e gerenciais quanto para atuar em situações de crise. Os treinamentos serão realizados na penitenciária federal em Porto Velho e serão coordenados pela Secretaria Nacional de Políticas Penais.
A capacitação obedece a uma das diretrizes estabelecidas pela norma que cria a Força Penal, de ampliar a cooperação federativa em busca do fortalecimento do sistema penal. O Ministério da Justiça e Segurança Pública não divulgou o número de agentes que passarão pelo treinamento, por questões de segurança, mas informou que obedecerá ao planejamento definido pelos entes envolvidos na operação.
Edição: Juliana Andrade
No Fórum Econômico Mundial, a ministra da Saúde brasileira defendeu que o enfrentamento a problemas sanitários globais deve ocorrer de forma compartilhada entre países.
Vão receber absorventes brasileiras ou estrangeiras que vivem no Brasil, com idade entre 10 e 49 anos, inscritas no CadÚnico e que contam com renda familiar mensal de até R$ 218 por pessoa.
Profissionais vão passar por capacitação na penitenciária federal em Porto Velho. Trabalho será coordenado pela Secretaria Nacional de Políticas Penais.
Candidatos podem concorrer a todos os cargos de um mesmo bloco temático. Auditor atua no combate ao trabalho infantil e análogo à escravidão e no cumprimento de normas trabalhistas.
Lateral brasileiro, que atuava pelo time francês Olympique de Marseille, fechou acordo para permanecer no Al-Hilal até o final de 2027. O jogador de 25 anos já disputou 19 partidas com a seleção do Brasil.
Ministra Cida Gonçalves destacou ações que já estão sendo desenvolvidas pelo governo brasileiro, e que pretende trazer para o debate a autonomia econômica das mulheres.
Norma está publicada no Diário Oficial da União. Objetivo é integrar, de forma permanente, áreas de educação, assistência social e saúde nas escolas.
Operador Nacional do Sistema Elétrico tem cinco centros de operação no país e uma equipe de 142 funcionários para cumprir os turnos, dos quais 21 são mulheres.
Na próxima segunda-feira, será lançada a camiseta do Boitatá. Cordão festeja 28 anos de cortejo pelas ruas do Rio e 18 anos do Baile Multicultural. Este ano, carnaval será nos dias 10, 11, 12 e 13.
Em debate no Fórum Econômico Mundial, que tentaria colocar preço na natureza, Marina Silva disse que prefere usar o termo valor, e não preço, porque os serviços ecossistêmicos prestados são incalculáveis.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.