Termina prazo de testes do FGTS Digital

Ex.Saúde, Presidente, Governo
Terminou nesta segunda-feira (15) o período para testes na ferramenta FGTS Digital Edição Limitada, um conjunto de sistemas informatizados que tem o objetivo de gerenciar os diversos processos que envolvem o recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). A previsão é que o sistema entre em funcionamento efetivo a partir de março.
Durante o final de semana, os empregadores puderam acessar o sistema para conhecer o sistema e ainda organizarem seus processos internos. Entre as funcionalidades do sistema estão a geração de guias rápidas e personalizadas; simulação do valor da indenização compensatória, multa de 40%, bem como realizar esse tipo para vários trabalhadores de forma simultânea (em lote); e simular o pagamento, entre outras.
Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego, o Pix foi escolhido como meio de pagamento do FGTS, o que deve otimizar o processo de individualização na conta do trabalhador.
As informações de vínculo e de remuneração já inseridas no ambiente do eSocial terão reflexo no FGTS Digital. O eSocial tem por finalidade digitalizar e unificar o envio das informações fiscais, previdenciárias e trabalhistas das empresas.
“O cadastro do empregador e as procurações registradas no sistema durante o período de Produção Limitada continuarão válidos e não serão apagados”, informou o ministério.
Com o FGTS Digital, o governo pretende melhorar a gestão, controle e transparência dos processos, com a diminuição dos custos operacionais incorridos pelo FGTS; redução das despesas com tarifas relativas ao recebimento das guias junto aos agentes arrecadadores; garantia da segurança, integridade e confiabilidade aos dados e informações de recolhimento de FGTS a serem armazenados e processados; efetuar a notificação automatizada dos devedores de FGTS, fornecer informações para direcionamento de ações e tomada de decisões estratégicas, entre outros pontos.
Os débitos de competências anteriores à implementação do FGTS Digital continuarão sendo recolhidos por meio de guias emitidas pela Caixa Econômica Federal.
Edição: Fernando Fraga
Segundo a Cedae, técnicos estão monitorando as condições da água bruta, e a operação da estação será retomada assim que o manancial voltar à normalidade.
Pix foi escolhido como meio de pagamento do FGTS, o que deve otimizar o processo de individualização na conta do trabalhador,informou o Ministério do Trabalho e Emprego.
Exame é a principal porta de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada e de iniciativas como o Programa Universidade para Todos.
Nova lei visa garantir permanência de famílias indenizadas no CadÚnico, mesmo que soma da renda regular com indenização ultrapasse faixa máxima considerada para pagamento.
Para 2025, a projeção da inflação ficou em 3,50%. Para 2026 e 2027, a previsão é que a inflação se mantenha nos 3,5% nos dois anos, diz BC.
No campo de refugiados de Al-Nusseirat, jornalista mostrou imagens do que antes era sua rua. “Todo o bairro está destruído. Nenhuma casa foi poupada”, disse.
Uma das mudanças amplia em dois terços a punição por crime de homicídio contra menor de 14 anos em instituições de ensino.
Relatório alerta que IA poderá agravar desigualdades salariais, prejudicando sobretudo a classe média, mas também pode resultar em aumento de rendimentos.
Crédito será feito de forma escalonada, de acordo com o mês de nascimento. Os que têm conta corrente ou poupança na Caixa terão o valor depositado.
Segundo a organização, 14,6 milhões de pessoas necessitarão de ajuda este ano, ou seja, 40% da população, incluindo 8,5 milhões com necessidades prioritárias.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.