Vítimas de queda de helicóptero são retiradas de local do acidente

Ex.Saúde, Presidente, Governo
Na manhã deste sábado (13), os corpos dos quatro ocupantes do helicóptero, que estava desaparecido em São Paulo, foram retirados do local do acidente pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros de Paraibuna (SP). Segundo a Polícia Militar (PM), os corpos serão agora enviados para o Instituto Médico Legal (IML). Isso está sendo feito por terra, através de uma trilha, já que as condições meteorológicas não estão permitindo a utilização de helicópteros.
Após 12 dias de buscas, os destroços do helicóptero foram encontrados nessa sexta-feira (12), junto com os corpos das quatro vítimas. “Estão todos mortos. A gente queria dar uma notícia diferente, mas, infelizmente, não foi possível. Os quatro ocupantes estão nos destroços da aeronave”, disse o coronel Ronaldo Barreto de Oliveira, comandante da Aviação da PM.
A aeronave, que havia saído do Campo de Marte por volta das 13h15 do dia 31 de dezembro e tinha como destino Ilhabela, no litoral paulista, caiu em uma área de mata fechada no município de Paraibuna, no Vale do Paraíba. As buscas estavam sendo feitas pela Força Aérea Brasileira, Polícia Militar e Polícia Civil e pelo Corpo de Bombeiros de São Paulo
O aparelho foi localizado pelo Águia 24, da Polícia Militar (PM), depois de um trabalho de inteligência que delimitou uma área de 12 quilômetros quadrados a partir de informações de antenas de telefonia que captaram o sinal dos quatro telefones celulares dos ocupantes. Desde então, foram definidos quadrantes para facilitar as buscas e o sobrevoo da área. Ao encontrar os destroços, outro helicóptero da PM decolou com equipes de resgate, capazes de descerem de rapel na região e caminhar até o ponto exato onde estava a aeronave.
Além do piloto Cassiano Tete Teodoro, estavam no helicóptero Luciana Rodzewics, de 45 anos; a filha dela, Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos; e Rafael Torres, um amigo da família que fez o convite para o passeio.
Ontem, investigadores e técnicos do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV) deram início às ações de levantamento de dados e de coleta de informações que vão auxiliar a perícia a determinar as causas do acidente.
Edição: Aécio Amado
Tempestades também causaram a morte de um homem de 48, após deslizamento de terra em São Bernardo do Campo.
Especialistas orientam sobre como o conteúdo pode ser abordado nas diversas etapas do ensino formal.
Livro reúne mais de 100 brincadeiras registradas no Brasil e em seis países africanos que também falam português. Iniciativa segue diretrizes previstas na Lei 10.639, de 2003.
Para o embaixador Maurício Lyrio, a presidência do Brasil no G20 cria oportunidades para “associar as agendas da inclusão social e da sustentabilidade ambiental ao imperativo do desenvolvimento econômico.”
Região pode passar alagamentos, transbordamentos de rios e deslizamentos de terra. São 63 cidades em alerta vermelho até as 10h deste domingo.
Ainda hoje, 21 anos após a aprovação, a lei ainda não é cumprida. Pesquisa divulgada em 2023 mostrou que 71% das secretarias municipais de Educação não têm ações consistentes para a educação étnico-racial.
Uma criança de Juquitiba está desaparecida. Prefeitura disse que volume de chuva desta sexta-feira foi três vezes superior ao esperado para o dia.
A aeronave havia saído do Campo de Marte, em São Paulo, no dia 31 de dezembro, e ia para Ilhabela, no litoral paulista. Ele caiu em uma área de mata fechada no município de Paraibuna.
Novo exame foi capaz de detectar a doença em mais de 70% dos pacientes com resultado falso negativo nos primeiros dias de sintomas.
O Decreto nº 45.405 determina a prontidão de 24 horas das equipes de 14 órgãos, como o Corpo de Bombeiros, Serviço de Limpeza Urbana, as empresas fornecedoras de luz, água e saneamento.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google