TV Brasil transmite Noite da Beleza Negra em parceria com TVE Bahia

Ex.Saúde, Presidente, Governo
Direto de Salvador, a TV Brasil transmite ao vivo, pela primeira vez para todo o país, a 43ª Noite da Beleza Negra, no próximo sábado (13), a partir das 22h, em parceria com a TVE Bahia.
O evento ocorre na Senzala do Barro Preto, sede do Ilê Aiyê, e comemora os 50 anos de criação do bloco afro. O concurso escolhe a Deusa do Ébano 2024.
As atrações incluem o show da Band’Aiyê e a participação especial de personalidades como Carlinhos Brown e Russo Passapusso. Os artistas festejam esse grande marco do primeiro e mais tradicional bloco afro.
Com o tema “Vovô e Popó, com a benção de Mãe Hilda Jitolu. A invenção do Bloco Afro. Ah, se não fosse o Ilê Aiyê!”, o Ilê Aiyê celebra cinco décadas de existência. A iniciativa reverencia o passado e lança um olhar para o futuro do “Mais belo dos belos”.
Para recordar a história do bloco, todas as rainhas de anos anteriores estão convidadas para participar do cortejo de abertura. A vencedora participa do Carnaval 2024 e dos shows do bloco pelo Brasil e pelo mundo ao longo do ano. As concorrentes são avaliadas por seu conhecimento e posicionamento sobre matriz e estética africana, pela graça e arte de dançar.
43ª Noite da Beleza Negra – sábado, dia 13/1, ao vivo, às 22h, na TV Brasil
El Niño tornou o ano de 2023 o mais quente já registrado em 174 anos de medições da Organização Meteorológica Mundial (OMM). No Brasil não foi diferente.
Temáticas indígena e ambiental, presentes no jogo, cativam e envolvem as crianças, diz a professora da Universidade Federal de São Carlos Maria Silvia Cintra Martins.
Seleção terá provas simultâneas em 220 cidades, no dia 5 de maio. Ministra da Gestão, Esther Dweck, concedeu entrevista na tarde desta quarta-feira
Concurso vai escolher a Deusa do Ébano 2024. Evento será no próximo sábado (13), a partir das 22h, na sede do Ilê Aiyê, em Salvador, em comemoração aos 50 anos do bloco afro.
Especialistas dizem que violência no país tem origem na pobreza, que resulta em abundante mão de obra para o tráfico, e na demanda de drogas dos Estados Unidos e da Europa.
Entre as mudanças está a nacionalização da produção para os estados das Regiões Norte e Nordeste e Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, diz ministro Alexandre Silveira.
Congresso derrubou o veto do presidente Lula ao projeto que prorrogou a desoneração de 17 setores da economia. Governo editou uma MP que prevê uma reoneração gradual.
Material alerta que não há nada a se fazer para apressar o pagamento dos valores e que se deve evitar o contato de terceiros sobre o assunto.
Segundo a Conab, volume é 13,5 milhões de toneladas menor do que o da safra passada, quando a produção chegou a 319,9 milhões de toneladas.
Vendas de veículos novos tiveram alta de 9,7% em 2023, com 2,3 milhões de unidades emplacadas contra as 2,1 milhões em 2022.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google