Governo vai instalar unidade permanente em território yanomami

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, disse que uma casa de governo será instalada no território indígena yanomami para o combate ao garimpo ilegal na região e apoio humanitário.
“Vamos designar uma pessoa, que ainda não foi indicada pelo presidente Lula. Essa pessoa vai ter o poder, inclusive, de coordenar as ações de todos os ministérios para que possamos definitivamente enfrentar esse difícil problema, que envolve várias áreas do governo, mas é uma prioridade do governo do presidente Lula”, disse Pimenta em entrevista ao telejornal Repórter Brasil, da TV Brasil.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva coordenou nesta terça-feira (9) reunião ministerial, no Palácio do Planalto, para discutir a situação atual do povo yanomami, em Roraima, que ainda sofre com a ação de invasores.
Segundo o ministro, um plano de ação permanente na região será apresentado em 30 dias, com a participação da Polícia Federal, Forças Armadas e demais órgãos federais.
Veja abaixo a íntegra da entrevista:

Edição: Marcelo Brandão
Um plano de ação permanente na região será apresentado em 30 dias, com a participação da Polícia Federal, Forças Armadas e demais órgãos federais.
Previsão do ministro Silvio Costa Filho é que 2,5 milhões a 3 milhões de pessoas que nunca viajaram de avião ou não viajam há mais de 12 meses consigam adquirir passagens aéreas.
Ainda não há data para votação das diretrizes, mas regras serão discutidas em audiência pública que será realizada pelo tribunal entre os dias 23 e 25 de janeiro.
Programa prevê o um pagamento mensal, ao menos por nove meses ao ano, sacado a qualquer momento e outro anual, ao final da conclusão de cada ano letivo.
Peça escolhida para reabertura do teatro é Macacos, com direção e atuação de Clayton Nascimento, vencedor do Prêmio Shell. Espaço ficará um ano sob gestão da Secretaria de Cultura.
Jornalistas e pesquisador falam sobre história e desafios da corte. Danos ao prédio do Supremo, incluindo equipamentos, mobiliário, obras de arte, relíquias e outros objetos, custaram R$ 11,41 milhões.
Estado de Alagoas questiona na Suprema Corte cláusulas da negociação. Após manifestações, ministra julgará ação.
Capital paulista está em estado de atenção para alagamentos. Bombeiros receberam hoje quase 190 chamados por quedas de árvores.
Crise acontece na cidade de Guayaquil. Tiros são disparados no local e a polícia ainda tenta controlar a situação. País é assolado por onda de terror provocada pelo crime organizado.
 
Remédio une em um único comprimido dois antirretrovirais: dolutegravir e lamivudina. 
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.