Cidade de São Paulo entra em estado de atenção para alagamentos

Ex.Saúde, Presidente, Governo
Após mais uma tarde chuvosa, a Defesa Civil decretou estado de atenção para alagamentos em toda a cidade de São Paulo. O estado de atenção é o segundo em uma escala que varia entre observação, atenção, alerta [quando há transbordamento de córregos e rios] e alerta máximo [calamidade pública]. O estado de atenção foi decretado às 16h38 de hoje (9) e permanece em vigor. Por enquanto não foram registrados pontos de alagamento na cidade.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as chuvas de hoje já provocaram queda de 92 árvores na capital paulista e um chamado para desmoronamento, sem vítimas.
Este é o segundo dia em que a capital paulista enfrenta fortes chuvas. Ontem, os Bombeiros receberam chamados para 200 quedas de árvores e 11 pontos de alagamentos. Também foram registradas regiões com falta de luz e um chamado para queda de marquise do Parque Ibirapuera, o que fez com que o parque ficasse fechado entre a tarde de ontem e a manhã de hoje.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), as chuvas são resultado de áreas de instabilidade formadas pelo calor e entrada da brisa marítima. Esta instabilidade deve permanecer nas próximas horas na cidade.
Edição: Valéria Aguiar
Crise acontece na cidade de Guayaquil. Tiros são disparados no local e a polícia ainda tenta controlar a situação. País é assolado por onda de terror provocada pelo crime organizado.
Remédio une em um único comprimido dois antirretrovirais: dolutegravir e lamivudina.
Denúncia foi feita pelo prefeito Eduardo Paes, que pediu atenção da Polícia Federal e do Ministério da Justiça contra a quadrilha.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as chuvas de hoje já provocaram queda de 92 árvores na capital paulista e um chamado para desmoronamento, sem vítimas.
Para ajudar instituições e professores a mudarem esse cenário, a plataforma apresenta conteúdos pedagógicos voltados especialmente para a história e cultura afro-brasileira.
Incêndio começou na noite desta segunda-feira. No local era armazenado material inflamável.
Presidente do Congresso discutiu o assunto com nove líderes do Senado nesta terça-feira (9) e prometeu conversar ainda com o ministro Fernando Haddad e demais lideranças.
Outra modalidade que também deixará de ser oferecida será a Transferência Especial de Crédito (TEC), por meio da qual empresas podem pagar benefícios a funcionários.
Estimativa é de um orçamento de R$ 1,2 bilhão em 2024 para o conjunto de ações da União e continuidade do atendimento à população.
Equipes médicas da organização internacional informam que 600 pacientes saíram de um hospital do enclave e 57 mortes foram confirmadas nas últimas 24 horas.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google