Petrobras homenageia 55 paratletas que competiram em Paris

Ex.Saúde, Presidente, Governo
Maior medalhista de ouro brasileira em Jogos Paralímpicos, a paratleta da natação Carol Santiago sente a responsabilidade de ser exemplo para meninas. “Estou muito honrada de ter entrado para essa lista de grandes atletas do Brasil”, celebrou a nadadora, em evento da Petrobras no Rio de Janeiro em homenagem aos 55 paratletas de 31 modalidades patrocinados pela companhia na Paralimpíada de Paris.
Na Paralimpíada de Tóquio, Carol conquistou cinco medalhas, três de ouro, uma de prata e uma de bronze. Em Paris, também ganhou cinco medalhas, sendo três de ouro e duas de prata. “Ser a maior medalhista de ouro do Brasil é muito importante para nosso programa, que já foi vitorioso em Tóquio, que a gente aprimorou ainda mais para Paris. Tudo que a gente se dedicou trouxe esse resultado e é muito gratificante. Mais do que isso é uma grande responsabilidade também. É algo que possa inspirar novas meninas a se identificarem com a vitória”.
Após as merecidas férias, a nadadora planeja voltar aos treinos “com força total” para avaliar o que pretende para o próximo ciclo. “Com certeza, se for Los Angeles [próxima olimpíada em 2028], a ideia é que seja melhor do que a gente fez agora em Paris”.
Também homenageado no evento, o paratleta Petrúcio Ferreira, tricampeão nos 100 metros no atletismo, também está está de férias, mas já de olho no início dos treinos para Los Angeles. Com um bronze nos 400 metros em Tóquio e duas pratas, nos 400 metros e no revezamento 4×100 na Rio 2016, ele falou do desafio que foi participar da terceira paralimpíada.
“Chegar a uma terceira paralimpíada foi mais difícil do que a primeira. Eu me cobrei mais. Defender o terceiro título paralímpico foi muito exigente. Cheguei a passar por um momento difícil na minha carreira. Foi uma depressão que eu consegui superar. Ainda me cobro mas agora com mais cuidados. Sabia que eu tinha que defender o título já que fui campeão na Rio 2016 e em Tóquio”, disse o atleta.
Dos 55 patrocinados pela Petrobras na Paralimpíada de Paris, 13 conquistaram medalhas. No evento em homenagem aos paratletas, a presidente da Petrobras, Magda Chambriard, disse que os eles representam os valores da companhia de inserção na sociedade, na dedicação e na busca dos objetivos em prol de uma sociedade mais forte em um país inclusivo e diverso.
Edição: Aline Leal
Iniciativa, segundo o secretário nacional de Segurança Pública, busca tratar a segurança pública de forma integrada e horizontal, com mais transparência e eficácia nas ações policiais.
Partida amistosa foi realizada em Buenos Aires uma semana antes da disputa da Copa Julio Roca. Saiba quem venceu no História Hoje, da Rádio Nacional.
Um dos três acusados de matar o indigenista Bruno e o jornalista Dom Phillips, o pescador Oseney da Costa teve rejeitada nesta semana a acusação do Ministério Público contra ele.
Bolsa de valores caiu pela quarta vez consecutiva e aproximou-se dos 131 mil pontos.
Segundo os pesquisadores, o grupo sanguíneo MAL permite a identificação e o tratamento de pessoas que não têm um antígeno pouco conhecido, mas já mapeado há décadas, o AnWj.
Missão diz que o Estado venezuelano usou métodos mais duros e violentos para reprimir opositores políticos e dissidentes após a contestação de eleição. Governo diz ter “moral mais forte” para defesa dos direitos humanos no país.
Entre homenageados está a maior medalhista de ouro brasileira em jogos paralímpicos, Carol Santiago.
Ministro do STF estava internado com uma inflamação nos pulmões desde segunda-feira (16).
Processo produtivo da vacina antirrábica é longo – chega a 18 meses – e envolve manufatura, formulação, envase, controle de qualidade, embalagem e liberação para embarque.
Nascido em Santarém, o chef brasileiro Saulo Jennings representará o Brasil como referência de valorização da comida inspirada na cultura alimentar da região do Tapajós
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google