Decreto altera nome de estação do metrô em São Paulo

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O governo estadual assina na tarde desta quarta-feira (18) o decretado que altera o nome da estação Jabaquara, da Linha 1-Azul do Metrô, para homenagear o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e os atletas que representaram o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. A partir de agora, a estação passa a se chamar Jabaquara-Comitê Paralímpico Brasileiro.
A estação, que fica na Avenida Jabaquara, foi a primeira construída na capital paulista, tendo as obras iniciadas em 14 de dezembro de 1968. No dia 6 de setembro de 1972, um trem com dois carros, denominado Unidade-Protótipo, fez a primeira viagem do metrô entre o Pátio Jabaquara e a Estação Jabaquara.
Além de atletas da delegação paralímpica, estarão presentes ao evento no Palácio dos Bandeirantes os secretários de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa, e dos Transportes Metropolitanos, Marco Antonio Assalve, e o presidente do CPB, Mizael Conrado.
Edição: Nádia Franco
Segundo a estimativa, até a última segunda-feira, 538 municípios estavam em situação de emergência devido aos incêndios. No ano passado, 3.800 pessoas foram afetadas e 23 municípios  decretaram emergência.
Primeira estação de metrô construída em São Paulo, a Estação Jabaquara-Comitê Paralímpico Brasileiro homenageia os atletas que representaram o Brasil na Paralimpíada de Paris.
Segundo a agência reguladora, não houve alteração na decisão judicial que bloqueou acesso à plataforma. 
Agentes sentiram “um odor muito forte de erva” no veículo e decidiram inspecioná-lo. Ao todo, 1.075 tabletes de drogas foram encontrados na parede falsa no baú do caminhão.
Projeto de resolução é o primeiro formalmente apresentado pela Autoridade Palestina desde que obteve direitos e privilégios adicionais neste mês, incluindo assento na assembleia da ONU.
Percentual de investidor pessoa física no capital social da companhia, atualmente, é maior que o dos investidores institucionais brasileiros, informa a empresa.
Chamas começaram no último dia 10 e atingiram área de difícil acesso, conhecida como Travessia Cobiçado x Ventania, o que prejudicava o combate ao fogo por 60 pessoas – 36 ligadas ao ICMBio e 24 bombeiros.
Nas próximas semanas, serão selecionados os municípios com menos de 50 mil habitantes que receberão recursos destinados ao programa, anunciou o ministro ao programa Bom dia, Ministro.
Estudantes devem levar o CPF, a cópia autenticada ou a versão original da certidão de nascimento, ou de casamento, e o comprovante de inscrição nos exames, vestibulares, cursos ou concursos.
Prisão ocorreu no interior de uma fazenda, local ermo e de difícil acesso na zona rural de Conservatória, distrito de Valença. No momento da abordagem, ele não ofereceu resistência.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.