Judocas brasileiros terminam com cinco pódios em Grand Prix de Zagreb

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O domingo (15) foi de três pódios para o judô brasileiro no Grand Prix de Zagreb, na Croácia. Marcelo Fronckowiak levou a prata na categoria peso médio (até 90 kg), enquanto Giovanna Santos (peso pesado feminino, mais de 78 kg) e Lucas Lima (peso pesado masculino, mais de 100 kg) saíram com o bronze. Com as duas medalhas conquistadas na véspera por Gabriel Falcão (prata na categoria meio-médio, até 81 kg) e Nauana Silva (bronze no meio-médio feminino, até 63 kg) o país fechou participação subindo ao pódio cinco vezes.
Nessa competição, a seleção foi representada por atletas mais jovens, depois da participação histórica do judô brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris (quatro medalhas, sendo um ouro, uma prata e dois bronzes). Fronckowiak, por exemplo, tem 24 anos.
Ele avançou até a final, quando perdeu para húngaro Peter Safrany, campeão mundial júnior, que o derrotou por ippon. Foi o melhor resultado da carreira do brasileiro em edições de Grand Prix até o momento.
Lucas Lima, de 25 anos, foi até a semifinal, quando caiu para o polonês Grzergorz Teresinski. Na disputa do terceiro lugar, ele derrotou o holandês Jelle Snippe, que acabou desclassificado por uma manobra ilegal.
O caminho de Giovanna Santos, de 23 anos, foi o mesmo. Ela parou diante da israelense Yuli Alma Mishiner na semifinal e superou a austríaca Maria Hoelwartt na disputa pelo bronze, vencendo pelo acúmulo de punições da adversária.
A próxima grande competição no circuito da Federação Internacional de Judô será o Grand Slam em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, em outubro.
Edição: Graça Adjuto
Para a ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania, Macaé Evaristo. nomeada na semana passada, grande desafio hoje no país é a redução das desigualdades.
Com as duas medalhas conquistadas na véspera por Gabriel Falcão (prata) e Nauana Silva (bronze), o país fechou participação subindo ao pódio cinco vezes.
Ministro do STF também flexibilizou regra para manutenção e contratação de brigadistas temporários, que poderão ser feitas instantaneamente.
Operação Estiagem pretende atender mais de 7,7 mil famílias, o que corresponde a cerca de 25 mil pessoas de 93 comunidades ribeirinhas da capital.
Corte ocorre no momento em que o Equador enfrenta grave seca que afeta as represas hidrelétricas, que fornecem a maior parte da energia do país.
De acordo com os bombeiros, ainda não é possível estimar a área afetada nem em que parte do parque o fogo teve início. Corporação confirmou que incêndio é de grande porte.
De acordo com a ministra do Meio Ambiente, há uma intenção por trás dessas ações. Ela defendeu penas mais rígidas para quem comete esse tipo de crime.
Papão dá fim a série de nove jogos sem vitórias; Brusque bate o Vila Nova na estreia do técnico Marcelo Cabo.
Neste ano, o fogo consumiu cerca de 250 mil hectares na Ilha do Bananal, principal foco de incêndio no estado. A área é reserva da biosfera e está entre as de maior biodiversidade do país.
Brabas fazem 3 a 1 nas rivais no Morumbis; título será decidido no próximo domingo (22)
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.