Alison dos Santos garante presença na final dos 400 m com barreiras
Ex.Saúde, Presidente, Governo
Alison dos Santos garantiu presença na decisão da prova dos 400 metros livres com barreira dos Jogos Olímpicos de Paris (França) após conquistar o quarto melhor tempo das semifinais da prova, 47s95, nesta quarta-feira (78) no Stade de France.

CLASSIFICADO PARA A FINAL!
Alison dos Santos, o Piu, está classificado para a final dos 400m com barreiras!
Ele ficou em terceiro na sua bateria e o 4º melhor tempo da semifinal. Matheus Lima faz o 16º melhor tempo e não consegue a classificação.#JogosOlímpicos #TimeBrasil… pic.twitter.com/wY57HKpryv
Nas semifinais, o brasileiro ficou atrás apenas do norueguês Karsten Warholm, do norte-americano Rai Benjamin e do francês Clement Ducos. A final da prova será realizada na próxima sexta-feira (9) a partir das 16h45 (horário de Brasília).
“Sabia que eu poderia ter corrido melhor, mas é essa a vida do atletismo, você tem que estar preparado para todas as situações. Acho que vou com mais raiva, vou com um pouco mais de gosto ruim na garganta, gosto ruim no peito e sabendo que chegar lá não foi tranquilo, não foi o caminho perfeito. Mas nada muda, [na final] são oito atletas, três medalhas e um campeão”, declarou Alison após a prova.
Outro brasileiro a avançar para uma final no atletismo foi Almir Júnior, que disputará a decisão do salto triplo após fechar a fase eliminatória na quinta posição com a marca de 17,06 metros. A definição dos medalhistas olímpicos na prova terá início às 15h13 da próxima sexta-feira (9).
“O primeiro objetivo era passar para a final. Queria ter feito a marca de qualificação direta, faltaram 4 centímetros, mas estamos dentro da final do mesmo jeito. Quando saltei, sabia que estaria dentro. É muito difícil sair [da competição] saltando acima de 17 metros. Esse era o primeiro objetivo, a ideia inicial, porque a Olimpíada é o maior palco do planeta”, declarou o brasileiro.
“O que quero fazer [na final] é o quanto precisar para ir para o pódio. Acho que a final é isso. A final olímpica nunca foi sobre resultado, é medalha. Meu objetivo inicial é a medalha”, concluiu Almir.
Edição: Fábio Lisboa
Ginasta ocupa o posto de maior medalhista do Brasil na história das Olimpíadas com seis conquistas. Isaquias Queiroz pode igualar o feito ainda nos Jogos de Paris.
Prazo de prorrogação do processo de desoneração de impostos da folha de pagamento de 17 empresas e determinados municípios termina em 11 de setembro.
Já o Cerrado apresentou aumento de 9% no índice, calculado entre agosto de 2023 e julho de 2024.
Para o presidente do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de SP, Fábio Limeira, “vivemos um momento de muita tensão na escola, com uma plataformização autoritária que torna o trabalho exaustivo”.
Polícia investiga ainda possível infiltração de criminosos em cargos públicos. Operação tinha como alvo integrante de facção criminosa.
Outro brasileiro a avançar para uma final no atletismo foi Almir Júnior, que disputará a decisão do salto triplo após fechar a fase eliminatória na quinta posição.
Instrumento permite que deputados e senadores destinem emendas individuais ao Orçamento por meio de transferências especiais. Ação foi protocolada pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet.
A paulista conquistou quatro medalhas para o Brasil nos Jogos de Paris: um ouro (no solo), um bronze (na disputa por equipes) e duas pratas (no individual e no salto).
Decisão de desembargadora acompanhou o apontamento do laudo emitido pelo Inea, que não constatou danos ambientais ou intervenções que precisassem de licenciamento do instituto.
Medida integra ações do governo do Rio para fortalecer políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher. Cerimônia foi realizada no dia em que a Lei Maria da Penha completa 18 anos.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google