Mesa-tenista Bruna Alexandre faz história nos Jogos de Paris

Ex.Saúde, Presidente, Governo
A mesa-tenista Bruna Alexandre fez história nesta segunda-feira (5), pois se tornou a primeira brasileira a disputar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Ao lado de Giulia Takahashi, a catarinense de 29 anos de idade disputou o torneio por equipes de tênis de mesa na Arena Paris Sud 4, onde também jogou na chave de simples.
Nas duplas, Bruna e Giulia foram superadas por uma equipe da Coreia do Sul por 3 sets a 0 (6/11, 5/11, 8/11). Já no individual a catarinense caiu por 3 a 0 (8/11, 5/11, 6/11) diante da sul-coreana Eunhye Lee.
“Foi uma noite muito especial. Vou lembrar disso todos os dias, é realmente inesquecível. Olha essa atmosfera, vou gravar um vídeo e ficar vendo sempre. Quero agradecer a todos os franceses pela torcida aqui para mim”, declarou Bruna.
A primeira atleta a disputar Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Você fez história, Bruna Alexandre. pic.twitter.com/bTgKD2gg3t
Com o feito desta segunda Bruna repete o feito de outras duas atletas: a polonesa Natalia Partyka, que esteve nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Pequim (2008), e a australiana Melissa Tapper, que este nos jogos do Rio (2016), de Tóquio (2020) e de Paris (2024).
“Acho que é muito importante não só pensar no esporte, mas também na inclusão, no meu país e no mundo também, mostrando que tudo é possível, independentemente se você tem só um braço ou só uma perna”, declarou a catarinense, que tem quatro medalhas paralímpicas no currículo: dois bronzes nos Jogos do Rio e uma prata e um bronze em Tóquio.
“Agora eu tenho o sonho de conquistar a medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos. Tem muita diferença técnica do Olímpico para o Paralímpico e estar aqui vai me ajudar muito para o Paralímpico. Eu aprendi muito aqui e vou usar isso”, concluiu.
Edição: Fábio Lisboa
A atleta catarinense de 29 anos de idade, que está em PAris, se tornou a primeira brasileira a disputar tanto uma edição dos Jogos Olímpicos e como dos Paralímpicos.
Entidade de povos indígenas pediu prazo de 48 horas para decidir se participará de audiências, convocadas pelo ministro Gilmar Mendes para discutir marco temporal. 
Para presidente em exercício, Geraldo Alckmin, país tem fundamentos sólidos, como reservas cambiais e segurança jurídica, para ter taxa de juros mais baixa. 
O tricampeão mundial derrotou o peruano Alonso Correa por 15,54 a 12,43, nesta segunda-feira (5) no mar de Teahupoo (Taiti), na disputa pelo terceiro lugar.
Interessados têm até dia 16 de setembro para se inscrever. Premiações têm como objetivo revelar e reconhecer talentos da música brasileira em obras inéditas.
Decreto tem validade de 180 dias e autoriza órgãos e entidades da administração pública estadual a prestar apoio à população das áreas afetadas da cidade.
A brasileira brilhou muito para derrotar a costarriquenha Brisa Hennessey por 13,66 a 6,17, nas ondas de Teahupoo (Taiti), e avançar para a grande decisão.
Crimes no estado cresceram 10% em relação ao primeiro semestre do ano passado. 
Na disputa da semifinal o tricampeão mundial acabou surfando apenas uma vez na bateria, sendo muito prejudicado pelas condições ruins do mar de Teahupoo.
Brasil passa a ter um índice próprio para avaliar os estados. Ao todo, 14 das 27 unidades federativas tiveram resultados acima do esperado.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.