Gabriel Medina garante bronze para o Brasil no surfe masculino

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O brasileiro Gabriel Medina conquistou a medalha de bronze do torneio masculino de surfe dos Jogos Olímpicos de Paris (França) após derrotar o peruano Alonso Correa por 15,54 a 12,43, nesta segunda-feira (5) em Teahupoo (Taiti), na disputa pelo terceiro lugar.
VOCÊ MERECE, GABRIEL!

Um dos maiores da história!

Você PRECISAVA TER uma medalha olímpica!#JogosOlímpicos #TimeBrasil #Paris2024 #Medley pic.twitter.com/xhAVfhw3gD
Para conseguir o triunfo o tricampeão mundial teve força mental para se recuperar de uma frustrante performance na semifinal da competição, na qual foi derrotado pelo australiano Jack Robinson por 12,33 a 6,33 em uma disputa na qual acabou surfando apenas uma vez na bateria, sendo muito prejudicado pelas condições ruins do mar de Teahupoo e pela aposta em manter a prioridade para pegar uma boa onda.
Diante de Alonso Correa, Medina mudou completamente a sua estratégia, e, mesmo em um mar pequeno, mostrou toda a sua qualidade técnica para empilhar boas manobras para somar duas notas 7,77 para superar o peruano.
“Fico feliz com a medalha. Eu treinei bastante esse ano para isso. Claro que o foco estava na medalha de ouro, mas sou medalhista olímpico. Fico feliz pelo meu trabalho. Eu sinto que eu merecia muito essa medalha. Sou apaixonado pelo meu país, então fico feliz de ter representado ele muito bem”, declarou Medina sobre a conquista do bronze.
O surfista de São Sebastião também comentou a falta de onda na semifinal, condição que o prejudicou demais: “Faz parte. Temos que saber lidar com o mar. Infelizmente a minha primeira bateria foi de poucas ondas. Mas faz parte do esporte. Fico feliz por ter dado o meu melhor. E isso é o que importa, independente do resultado. Começou de forma triste, mas terminou de forma feliz”.
Edição: Fábio Lisboa
Entidade de povos indígenas pediu prazo de 48 horas para decidir se participará de audiências, convocadas pelo ministro Gilmar Mendes para discutir marco temporal. 
Para presidente em exercício, Geraldo Alckmin, país tem fundamentos sólidos, como reservas cambiais e segurança jurídica, para ter taxa de juros mais baixa. 
O tricampeão mundial derrotou o peruano Alonso Correa por 15,54 a 12,43, nesta segunda-feira (5) no mar de Teahupoo (Taiti), na disputa pelo terceiro lugar.
Interessados têm até dia 16 de setembro para se inscrever. Premiações têm como objetivo revelar e reconhecer talentos da música brasileira em obras inéditas.
Decreto tem validade de 180 dias e autoriza órgãos e entidades da administração pública estadual a prestar apoio à população das áreas afetadas da cidade.
A brasileira brilhou muito para derrotar a costarriquenha Brisa Hennessey por 13,66 a 6,17, nas ondas de Teahupoo (Taiti), e avançar para a grande decisão.
Crimes no estado cresceram 10% em relação ao primeiro semestre do ano passado. 
Na disputa da semifinal o tricampeão mundial acabou surfando apenas uma vez na bateria, sendo muito prejudicado pelas condições ruins do mar de Teahupoo.
Brasil passa a ter um índice próprio para avaliar os estados. Ao todo, 14 das 27 unidades federativas tiveram resultados acima do esperado.
A equipe comandada pelo técnico Bernardinho foi derrotada por 3 sets a 1 (parciais de 26-24, 30-28, 25-19 e 25-19), nesta segunda-feira (5) na Arena Paris Sul.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.