Bia Ferreira conquista o bronze no peso-leve do boxe feminino

Ex.Saúde, Presidente, Governo
Em um combate parelho, decidido apenas no terceiro round, a brasileira Bia Ferreira foi derrotada pela irlandesa Kelllie Harrington por decisão dividida na semifinal do peso-leve (até 60 quilos) do torneio de boxe feminino dos Jogos Olímpicos de Paris (França), na tarde deste sábado (3), e garantiu a medalha de bronze.
É BRONZE PARA O BRASIL! 🥉🇧🇷
Beatriz Ferreira é bronze no boxe até 60kg! Bia, você é gigante!
Lutou demais e trouxe a medalha para casa! VOCÊ É ENORME!#JogosOlímpicos #TimeBrasil #Paris2024 #Medley pic.twitter.com/CDBXMbxyKp
Apesar de se esforçar demais diante da adversária que a derrotou na decisão dos Jogos Olímpicos de Tóquio (2020), a baiana acabou superada pela irlandesa, que mostrou superioridade desde os primeiros momentos do combate.
“Foi uma grande luta. Demos um espetáculo. Infelizmente, não foi o resultado que eu queria. Não tem muito tempo para lamentar. Não encerrei no boxe olímpico como queria, que era com chave de ouro, todo mundo sabe disso. Eu vim para cá com um grande objetivo que era estar em mais uma final. Consegui completar um pouco da missão e ter uma outra medalha. Missão metade realizada com sucesso. Eu perdi para a atual campeã olímpica. Não é qualquer pessoa. Sabia que seria um combate difícil. Entreguei o que tinha para entregar. Eu sei que podia fazer muito melhor. Não tem muito o que lamentar. Infelizmente não deu. Desculpa ter decepcionado alguém, mas quem mais queria era eu”, declarou a brasileira, que agora se dedicará apenas ao boxe profissional.
A a atual campeã mundial pela Federação Internacional de Boxe (IBF) garantiu a medalha de bronze mesmo com o revés para Kelllie Harrington porque não há disputa pelo terceiro lugar no boxe olímpico, com os dois perdedores das semifinais conquistando medalhas.
* Atualizado às 18h26 com declarações de Bia Ferreira.
Edição: Fábio Lisboa
A baiana foi superada nas semifinais, por decisão dividida dos juízes, pela irlandesa Kelllie Harrington, sua algoz na decisão dos Jogos Olímpicos de Tóquio (2020).
Com este resultado a seleção brasileira quebrou um retrospecto incômodo, pois derrotou as francesas pela 1ª vez na história. Nas semifinais a adversária será a Espanha.
Manifestações ocorrem em meio a questionamentos sobre resultado das eleições presidenciais do último domingo. Autoridade eleitoral venezuelana proclamou Nicolás Maduro como vencedor.
Festa Internacional do Teatro será de 13 a 29 de setembro. Ingressos começam a ser vendidos neste fim de semana.
Militares de Israel informaram que a escola estava sendo usada como centro de comando do Hamas, para esconder militantes e fabricar armas. O Hamas negou as acusações.
Caiaque cross continua neste domingo, já com a fase eliminatória. Os homens começam as descidas às 10h30, no horário de Brasília. Modalidade é uma das novidades nos Jogos de Paris.
Argelina Imane Khelif e Lin Yu-ting, de Taiwan, foram autorizadas a competir em Paris apesar de terem sido desqualificadas do mundial em 2023 pela Associação Internacional do Boxe.
Explosão na capital do país, Mogadíscio, deixou ainda 63 feridos. Governo do país atribuiu responsabilidade pelo ataque ao grupo militante islâmico Al Shabaab.
Professora da UFRJ, Carla Ferreira fez sua tese de doutorado sobre a classe trabalhadora da Venezuela, tendo visitado o país seis vezes entre 2002 e 2013.
O registro, realizado às 5h48 de quinta-feira (1º), foi da geração de 19.083 MW de potência, número que equivale a 180,4% de toda demanda da região naquele momento.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google