Vôlei masculino: Brasil vence Egito e se garante nas quartas em Paris

Ex.Saúde, Presidente, Governo
Após duas derrotas nas duas primeiras partidas em Paris, a seleção masculina de vôlei fez o dever de casa e derrotou o Egito por 3 sets a 0 (parciais de 25/11, 25/13 e 25/16). A vitória manteve o Brasil vivo na luta pelo tetracampeonato olímpico. O resultado manteve o Brasil na terceira posição da Chave B, com seis pontos, e garantiu a classificação matemática às quartas de final como um dos melhores terceiros colocados da competição. Resta saber se os brasileiros avançam na sétima ou oitava colocação geral.
A posição altera o cruzamento na próxima etapa: quem ficar em oitavo lugar vai enfrentar o melhor time da fase de grupos. A definição dos confrontos se dará no sábado (3), após as últimas partidas da primeira etapa.
CLASSIFICADOS! 🔥💪🏼
A seleção masculina de vôlei vence o Egito por 3 sets a 0 e avança às quartas de final em #Paris2024! O sonho continua! 💚💛#TimeBrasil #JogosOlímpicos #Vivo pic.twitter.com/IOWHuWxXrl
O Brasil iniciou a partida com o levantador Bruno de titular, e a volta de Alan ao banco de reservas após se recuperar de uma lesão na panturrilha esquerda. Agressiva desde o início, a seleção deslanchou a partir do quarto ponto e não saiu mais da liderança, se apoiando no poder de ataque do ponteiro Leal e do oposto Darlan. A vitória na parcial veio por 25/11.
O segundo set começou com os egípcios jogando melhor. Eles chegaram a liderar o placar, mas logo o Brasil virou. A partir daí o roteiro foi parecido com o da parcial anterior, com a seleção se aproveitando dos erros do oponente para abrir vantagem. No fim, 25/13 para os brasileiros.
O Egito ofereceu um pouco mais de resistência na terceira parcial. Mesmo assim o time do Brasil manteve a tranquilidade e a concentração em quadra. O ataque de Darlan fechou a parcial em 25/16, e o jogo em 3 sets a 0, em apenas 1 hora e 09 minutos. O oposto, aliás, foi o principal pontuador da partida com 15 pontos: foram 12 de ataque, 2 de bloqueio e 1 de saque.
Edição: Cláudia Soares Rodrigues
Ex-velocista norte-americana Allyson Felix fez uma parceria com a marca Pampers para estabelecer a primeira creche para filhos de atletas durante as competições.
Seleção ganhou por 3 sets a 0 e garantiu a classificação como um dos mellhores times terceiros colocados do torneio. Próximo adversário será conhecido no sábado (3), ao final da fase de grupos.
No primeiro semestre, a atividade industrial brasileira soma expansão de 2,6%. No acumulado de 12 meses, o desempenho positivo é de 1,5%, revela pesquisa do IBGE.
Emissora do Catar disse que Al-Ghoul e o cinegrafista Ramy El Rify foram mortos em ataque israelense na Cidade de Gaza quando preparavam pauta para filmar casa de Ismail Haniyeh, chefe do Hamas.
Cada objeto retirado do cotidiano ganha novo significado nas mãos do artista, acrescido de uma certa animação. Difícil passar por suas obras – repletas de movimentos e sutilezas – e não sorrir.
Departamento de Estado dos EUA usou como base atas eleitorais das mesas de votação publicadas , na internet pela oposição. De acordo com os documentos. González venceu Maduro
Entre os que estavam na cerimônia em uma grande mesquita ao norte da capital Doha estava Khaled Meshaal, que é cotado para ser o novo líder do Hamas.
Seleção masculina ganhou por 102 a 84 no último duelo da fase de grupos. País tem chances de ir às quartas caso a Sérvia derrote o Sudão do Sul no sábado (3).
Para a entidade, a atual discriminação de gênero contra Imane Khelif (foto) e Lin Lin Yu-ting é consequência da decisão arbitrária da IBA de desclassificá-las no Mundial de 2023. As duas lutam nesta sexta (2).
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google