Bandeira tarifária de energia volta a ser verde, sem cobrança extra

Ex.Saúde, Presidente, Governo
A bandeira tarifária de energia elétrica em agosto será verde, o que significa que as contas de luz dos consumidores não terão custo extra no próximo mês. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), as condições favoráveis para geração de energia elétrica no país permitem a adoção da bandeira sem cobrança. 
No mês passado, a Aneel tinha estabelecido bandeira amarela, com acréscimo de R$ 1,88 a cada 100 kW/h consumidos, por causa da previsão de chuva abaixo da média e a expectativa de aumento do consumo de energia.
“No final de junho, houve uma expectativa de menor volume de chuvas para julho, o que se confirmou na maior parte do país. Porém, o volume de chuvas na Região Sul neste mês contribuiu para a definição da bandeira verde em agosto”, explicou o diretor-geral da Aneel, Sandoval Feitosa. 
Criado pela Aneel em 2015, o sistema de bandeiras tarifárias indica aos consumidores os custos da geração de energia no Brasil. O cálculo para acionamento de cada bandeira leva em conta principalmente o risco hidrológico e o preço da energia.
As bandeiras tarifárias funcionam da seguinte maneira: as cores verde, amarela ou vermelha (nos patamares 1 e 2) indicam se a energia custará mais ou menos em função das condições de geração, sendo a bandeira vermelha a que tem um custo maior, e a verde, sem custo extra.
Edição: Nádia Franco
Edital do concurso foi publicado na segunda-feira (22), no Diário Oficial da União, e também está disponível no site do BNDES.
Novo pedido foi feito nesta sexta-feira (26) após a defesa de Silveira informar ao ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, que pagou a multa de R$ 247 mil, definida durante a condenação.
Doença tinha sido confirmada em um estabelecimento de avicultura em Anta Gorda (RS). Com a medida, o governo aguarda a retirada da suspensão de países importadores de carnes de aves e produtos.
Segundo a Aneel, as condições favoráveis para geração de energia elétrica no país permitirão a adoção da bandeira tarifária sem cobrança extra em agosto. 
Beneficiário terá 45 ou 90 dias, a depender da cidade onde mora, para se inscrever no CadÚnico ou para atualizar cadastro. A partir de setembro, será preciso fazer registro biométrico. 
Febre olímpica cresceu lentamente na capital francesa, onde moradores reclamaram do fechamento de ruas no coração da cidade e comércios locais criticaram as perdas nas vendas.
TSE cancelou, nesta semana, a ida de dois representantes à Venezuela para acompanhar o pleito, após Nicolás Maduro afirmar que as eleições no Brasil não são auditadas.
Informações sobre posição na lista de espera para transplantes, check-list do Vida sem Nicotina e a localização de hospitais, farmácias e hemocentros estão disponíveis no aplicativo.
Em discurso feito na ONU em 2023, Nikolas chamou o presidente de “ladrão” e publicou a fala em redes sociais. Inquérito aberto pela Policia Federal concluiu pela materialidade do crime.
No primeiro quadrimestre de 2024, foram mais de 18 mil notificações. Com a estação seca, a projeção é de alta dos casos neste ano. 
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.