Inscrições para o Prouni abrem nesta terça-feira

Ex.Saúde, Presidente, Governo
Começa nesta terça-feira (23) as inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni) do segundo semestre de 2024. Os interessados em participar do processo seletivo terão até sexta-feira (26) para acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, e concorrer a uma das 243.850 bolsas oferecidas nesta edição.
As inscrições são gratuitas, e a previsão é que os resultados da 1ª e 2ª chamadas sejam anunciados nos dias 31 de julho e 20 de agosto, respectivamente. O prazo para manifestação de interesse na lista de espera vai do dia 9 ao dia 10 de setembro; e o resultado da lista de espera sairá em 13 de setembro.
“Para participar do processo seletivo, é necessário que o candidato tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas edições de 2022 ou 2023, obtendo nota mínima de 450 pontos na média das cinco provas e nota acima de zero na redação”, informa o Ministério da Educação (MEC).
É também necessário que o candidato se enquadre nos critérios socioeconômicos – incluindo renda familiar per capita que não exceda um salário-mínimo e meio para bolsas integrais e três salários-mínimos para bolsas parciais – e esteja cadastrado no login Único do governo federal que pode ser feito no portal gov.br.
“No momento da inscrição, é preciso: informar endereço de e-mail e número de telefone válidos; preencher dados cadastrais próprios e referentes ao grupo familiar; e selecionar, por ordem de preferência, até duas opções de instituição, local de oferta, curso, turno, tipo de bolsa e modalidade de concorrência dentre as disponíveis, conforme a renda familiar bruta mensal per capita do candidato e a adequação aos critérios da Portaria Normativa MEC nº 1, de 2015”, exlicou MEC.  
Segundo o ministério, a escolha pelos cursos e instituições pode ser feita por ordem de preferência. Informações mais detalhadas sobre oferta de bolsas (curso, turno, instituição e local de oferta) podem ser acessadas na página do Prouni. 
Edição: Valéria Aguiar
Documento de reunião ministerial do G20 pede aumento da cooperação técnica internacional para os serviços de água, saneamento e higiene.
De acordo com o documento, assinado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, os militares vão atuar nas ações de policiamento ostensivo e de busca e salvamento. 
Interessados em participar do processo seletivo terão até a próxima sexta-feira para acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior
Integrantes do G20 representam 85% da economia mundial, mais de 75% do comércio global e cerca de dois terços da população do planeta. A próxima presidência o grupo caberá à África do Sul.
Órgãos de administração prisional e socioeducativa devem indicar, até 2 de agosto, as unidades que aplicarão o exame. Prazo termina no dia 9 de agosto.
Avanço da tecnologia permite que pedófilos adicionem “rosto ou imagem de outra pessoa a um vídeo real”. Internet Whatch Foudation divulgou relatório nesta segunda-feira.
 A taxa em junho foi influenciada principalmente pelo grupo de alimentação e bebidas, a inflação do país foi 0,21%, após ter registrado 0,46% em maio, diz BC.
Autoridades afirmam que pelo menos 37 palestinos foram mortos por disparos de tanques de Israel na cidade de Bani Suhaila, a leste de Khan Younis, no sul do país.
Programa histórico, ainda de transmissão obrigatória, completa 89 anos nesta segunda-feira. Para pesquisadores, o rádio continua sendo um veículo estratégico para o país.
Neste mês, o programa de transferência de renda do governo federal alcançará 20,83 milhões de famílias, com gasto de R$ 14,2 bilhões.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.