Irmãos Brazão negam envolvimento com milicianos do Rio de Janeiro
Ex.Saúde, Presidente, Governo
O deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ) e o conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCE-RJ) Domingos Brazão negaram nesta terça-feira (16) qualquer envolvimento com as milícias do Rio de Janeiro. Os dois são acusados de serem os mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco (Psol) e do motorista Anderson Gomes e estão presos desde o dia 24 de março. 

Em depoimento por videoconferência no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados, Chiquinho Brazão negou envolvimento nos crimes. “Sou vítima, assim como foi a vereadora Marielle. Não estou envolvido em nada, somos vítimas de uma acusação de um réu confesso para obter benefícios na justiça. Nem imagino porque esse indivíduo, que não conhecemos, está provavelmente protegendo alguém”, disse o deputado.
O nome dos dois irmãos foi apontado pelo ex-policial militar Ronnie Lessa, réu confesso dos crimes, em delação premiada.
O deputado negou que tenha feito reuniões e homenagens a milicianos do Rio de Janeiro e disse que tinha uma boa relação com Marielle. “A minha relação com Marielle era maravilhosa, sempre foi perfeita. Ela ia lá para a gente bater papo, conversar, sempre pedia um chicletinho”, disse Chiquinho Brazão.
Os depoimentos dos dois irmãos fazem parte do processo de cassação do mandato do deputado Chiquinho Brazão, acusado de quebra de decoro parlamentar pela suposta participação no crime.
Domingos Brazão também negou envolvimento com milicianos e disse que não conhece o delegado Rivaldo Barbosa, também acusado de envolvimento no crime. “Sou conselheiro do estado do Rio de Janeiro, mas jamais recebi esse tipo de agenda. Jamais recebi milicianos no Tribunal de Contas”.
Ele se emocionou durante a audiência e disse que confia na absolvição. “Confio na justiça de Deus, confio no Supremo, na seriedade dos ministros e confio que nós seremos absolvidos. Vai ficar essa sequela desse sofrimento”.
Edição: Aline Leal
Temos que nos manter mobilizados para salvar o Pantanal, salvar nossa biodiversidade e os sistemas econômicos que estão sendo colapsados pela emergência climática, diz ministra Marina Silva.
Vice-presidente rebateu críticas sobre taxação e disse que o Brasil avançou com a reforma tributária.
“Sou vítima, assim como foi a vereadora Marielle”, disse o deputado Chiquinho, em depoimento ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara.
Procurador-geral da República, Paulo Gonet acusa o casal Roberto Mantovani Filho e Andrea Mantovani e o genro, Alex Zanatta, pelos crimes de injúria e calúnia contra o ministro.
Conselho define em agosto repartição do resultado entre os trabalhadores. Distribuição será proporcional ao saldo de 31 de dezembro.
Agronegócio responde por 20% dos empregos formais e por 27% do PIB e é caracterizado por monoculturas em larga escala, com intensivos sistemas de irrigação e uso excessivo de insumos e agrotóxicos.
Iniciativa busca incentivar candidaturas para eleições municipais. Organizações também pretendem fortalecer as agendas de justiça racial, de gênero, climática e econômica.
Programa inédito vai ao ar nesta terça-feira, na TV Brasil. Perda do filho, em 2005, fez a quadrinista decidir desenhar de acordo com o que acredita.
Acordo fechado entre o Congresso, governo e empresários estava na pauta de votação de hoje no Senado, mas deve ficar para depois do fim do recesso parlamentar.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google