EBC firma acordo para cobertura do Festival Latinidades 2024
Ex.Saúde, Presidente, Governo
A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) fará a cobertura da 17ª edição do Festival Latinidades, que ocorre de 25 a 27 de julho, em Brasília. A TV Brasil, a Rádio Nacional e a Agência Brasil acompanharão o evento que, este ano, tem como tema Vem ser Fã de Mulheres Negras.

O termo de cooperação foi assinado com o Instituto Afrolatinas nesta quarta-feira (10). Esse é considerado o maior festival de mulheres negras da América Latina.
O presidente da EBC, Jean Lima, destacou que o acordo reafirma o compromisso da empresa em apoiar eventos culturais, em especial o Festival Latinidades, cujo tema aborda a pauta das desigualdades sociais, de gênero e racial.
“É um orgulho sermos parceiros de um projeto que discute o acesso das mulheres negras às políticas públicas, bem como o combate à violência que sofrem cotidianamente e a necessidade de superarmos o racismo e o machismo.”
Além da cobertura, a EBC irá realizar a gravação de alguns shows para futura transmissão na programação das rádios. Nesta edição, o festival celebra a força e o papel das mulheres negras na sociedade e homenageia a cantora cubana, Rita Marley; a DJ jamaicana, Sister Nancy; a cantora e compositora brasileira, Alaíde Costa; e a artista brasileira, Sandra de Sá.
A programação inclui ainda debates, exposições, palestras, shows e apresentações culturais. Confira aqui.
Criado em 2008, o Festival Latinidades foi o primeiro de mulheres negras do Brasil. A programação reforça a contribuição das mulheres negras para a sociedade em diferentes áreas, com destaque para o papel estratégico das artes e da cultura na promoção da equidade de gênero e raça.
Edição: Denise Griesinger
Pela tese, os indígenas somente têm direito às terras que estavam em sua posse no dia 5 de outubro de 1988, data da promulgação da Constituição Federal.
Bicampeã mundial (2019 e 2023), pugilista baiana é uma das favoritas ao pódio olímpico na categoria peso leve. A competição do boxe nos Jogos ocorrerá de 27 de julho a 10 de agosto.
Objetivo é estimular a elaboração de projetos estaduais que possam ser financiados pelo banco, como manejo sustentável de floresta e recuperação de áreas degradadas, rios e lagos.
Absolvição dos acusados sugere que favelas são territórios de exceção onde qualquer morte provocada pela ação da polícia permanecerá impune, diz nota da Anistia Internacional Brasil.
Iniciativa do governo do estado tem como objetivo atender, a preço simbólico, cidadãos sem condições financeiras de se alimentar com qualidade.
Evento ocorre de 25 a 27 de julho, em Brasília. Além de matérias para rádio, TV e agência, a EBC irá realizar a gravação de alguns shows para futura transmissão na programação das rádios.
Informações coletadas e monitoradas até 31 de dezembro de 2026 devem servir como subsídio para futura regulamentação definitiva da bula digital.
Esforço segue para que, nos próximos 30 dias, focos fiquem abaixo dos índices da maior queimada já registrada no bioma, em 2020, que chegou a 3,6 milhões de hectares.
“Depositemos nossa esperança na capacidade de nossos líderes políticos de demonstrar bom senso, harmonia e calma em seu interesse e no interesse do país”, disse presidente da França.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google