Secretário de Educação de Belford Roxo é preso em operação da PF

Ex.Saúde, Presidente, Governo
Um esquema criminoso de desvio de verbas públicas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), no município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, é alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) deflagrada na manhã desta terça-feira. Na Operação Fames, os agentes cumpriram um mandado de prisão contra o secretário municipal de Educação, Denis Macedo.
Ainda estão sendo cumpridos 21 mandados de busca e apreensão. As medidas judiciais foram expedidas pela 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro e estão sendo cumpridas na capital fluminense e em municípios da Baixada Fluminense.
De acordo com a PF, agentes públicos que trabalham na Secretaria Municipal de Educação desviaram cerca de R$ 6,1 milhões destinados à compra de merendas escolares, em conluio com empresas fornecedoras desses alimentos.
Além do desvio de recursos públicos, a PF também encontrou indícios do pagamento de vantagens indevidas aos servidores públicos pelas empresas fornecedoras de merenda. A investigação também apurar esquema de lavagem de dinheiro, para dissimular o dinheiro ilícito.
A ação conta com o apoio do Ministério Público Federal (MPF). Os investigados poderão responder pelos crimes de documento falso, peculato, corrupção, fraude à licitação e lavagem de dinheiro.
A Agência Brasil entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura de Belford Roxo e com a Secretaria Municipal de Educação e aguarda um posicionamento. 
Edição: Aécio Amado
Entre os temas a serem tratados pelos dois presidentes estão o combate ao tráfico de pessoas e ao narcotráfico e o acesso de brasileiros que vivem no país vizinho a serviços de saúde pública.
De acordo com relatório da Comissão Nacional das Contas de Campanha e das Finanças Políticas, candidata do partido francês de extrema-direita União Nacional teria recebido empréstimo irregular.
Mandados estão sendo cumpridos nos dois estados, além do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Até as 8h30 desta terça-feira, nove pessoas já tinham sido presas.
Durante as diligências, policiais identificaram organização estruturada, composta por traficantes de animais, apoio logístico, intermediadores e compradores em todo o sul e sudeste brasileiro.
Nessa segunda-feira, ataques russos contra cidades ucranianas deixaram pelo menos 37 mortos e 150 feridos, incluindo a unidade infantil em Kiev.
Denis Macedo é investigado por desvio de cerca de R$ 6,1 milhões destinados à compra de merendas escolares do município da Baixada Fluminense. Também é apurado esquema de lavagem de dinheiro.
Instituição, que será um dos legados da COP30 na capital paraense, em 2025, vai unir conhecimento científico e saberes tradicionais da região.
Assessora política do Inesc, Cléo Manhas diz que rigidez das regras fiscais atrapalhou o ensino público no Brasil entre os anos de 2019 e 2023.
Segundo os advogados do ex-presidente, os presentes são recebidos pelos Gabinete Adjunto de Documentação Histórica e sofrem rígido tratamento de catalogação.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.