Lideranças parlamentares comemoram vitória da esquerda na França

Ex.Saúde, Presidente, Governo
A projeção de vitória da esquerda nas eleições parlamentares deste domingo (7) na França foi comemorada por lideranças do governo Lula no Congresso Nacional. O deputado José Guimarães, vice-presidente do PT e líder do governo na Câmara dos Deputados disse que a eleição de hoje marca um “triunfo significativo” para a coalizão de esquerda e centro no país europeu.
“Triunfo significativo para a coalizão de esquerda e centro, que se uniu para resistir ao avanço da extrema direita. Liderados por figuras influentes como [os jogadores de futebol] Mbappé e Rai, os eleitores franceses reafirmaram seu compromisso com os valores democráticos, defendendo o país contra o neofascismo. Esta união do mundo democrático reflete uma resistência coesa contra forças que ameaçam os pilares do estado democrático de direito”, disse nas redes sociais.
O líder do governo Lula no Congresso Nacional, senador Randolfe Rodrigues, também comemorou a vitória da esquerda. “Vive la France! Vive la République! Vive la Democratie!”, publicou nas redes sociais.
Já o deputado federal e ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, destacou que a eleição francesa impediu a extrema direita de chegar ao poder. “Bora formar um governo progressista na França!”, sugeriu.
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann também comemorou a vitória na rede social X:
Grande vitória da esquerda unida nas eleições na França. Foi fundamental para o resultado a reação popular à ameaça da extrema-direita antidemocrática. E as urnas demonstram mais uma vez o fracasso das políticas neoliberais e antipopulares q vinham sendo implantadas pelos…
Outros líderes latino-americanos comemoraram vitória da aliança de esquerda nas eleições parlamentares francesas. Extrema-direita, apontada como favorita, ficou em terceiro lugar.
Programação é extensa e os ingressos são gratuitos. O Sesi Lab é um espaço inédito que conecta arte, ciência e tecnologia, aberto a todos os públicos.
Após um primeiro turno com vitória da extrema-direita, as projeções do segundo turno surpreenderam com a Nova Frente Popular elegendo pelo menos 170 parlamentares.
Segundo peritos e advogados, faltam definições sobre os procedimentos necessários para cumprir decisão do Supremo. CNJ e advogados aguardam publicação de acórdão.
Brasil cai em chave difícil nas Olimpíadas, com França, Alemanha (atual campeã do mundo) e Japão. Estreia será contra a seleção da casa, em 27 de julho.
De acordo com as projeções de pesquisas baseadas nos primeiros resultados Nova Frente Popular deve ter de 172 e 215 assentos, dos 577.
Mais de 200 candidatos desistiram de concorrer no segundo turno, em uma tentativa de travar a extrema-direita, que saiu vitoriosa no primeiro turno, há uma semana.
Baiano derrotou norte-americano O’Shaquie Foster. Atleta de 35 anos já tinha no currículo a maior conquista do boxe amador: uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.
Grupo abandonou uma exigência fundamental de que Israel primeiro se comprometesse com um cessar-fogo permanente antes de assinar um acordo.
Seleção se despede com apenas uma vitória em quatro jogos; Éder Militão e Douglas Luiz desperdiçam cobranças
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.