Réus pelo assassinato de Marielle indicam 70 testemunhas de defesa

Ex.Saúde, Presidente, Governo
Os réus acusados de participar do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes arrolaram cerca de 70 testemunhas de defesa na ação penal que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF). As oitivas ainda não foram marcadas.
Os nomes foram entregues ao Supremo pelas defesas dos irmãos Brazão e do ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro Rivaldo Barbosa.
No mês passado, o Supremo transformou em réus o conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCE-RJ), Domingos Brazão, o irmão dele, Chiquinho Brazão, deputado federal (Sem Partido-RJ), Rivaldo Barbosa e o major da Policia Militar Ronald Paulo de Alves Pereira. Todos estão presos.
Entre as testemunhas indicadas, a defesa de Domingos Brazão arrolou as promotoras do Ministério Público do Rio Simone Sibílio e Leticia Emile, responsáveis pela investigação inicial do caso Marielle, além do prefeito do Rio, Eduardo Paes, e os deputados federais Reimont (PT-RJ) e Otoni de Paula (MDB-RJ).
Chiquinho Brazão indicou o deputado federal Washington Quaquá (PT-RJ), o ex-deputado Eduardo Cunha, além das duas promotoras.
Os advogados de Rivaldo Barbosa também indicaram as promotoras, além de investigadores da Polícia Civil do Rio e o delegado Giniton Lages, que também é investigado e atuou na apuração inicial do assassinato da vereadora.
Os depoimentos dos réus vão ocorrer somente no fim do processo.
Durante o julgamento que transformou os acusados em réus, as defesas se pronunciaram e rejeitaram as acusações de participação no homicídio da vereadora.
Edição: Maria Claudia
Agência ressalta que o valor final da conta de energia é composto por custos que não estão relacionados apenas aos serviços de distribuição.
Prefeituras gaúchas já cadastraram 597.746 famílias, sendo que 253.486 ainda estão em análise por apresentam algum problema no registro, que pode ser no CPF ou endereço informado.
Nomes foram entregues ao STF pelas defesas dos irmãos Brazão e do ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro Rivaldo Barbosa.
Estado registra ainda o segundo maior coeficiente de incidência do país – 8.059 casos para cada 100 mil habitantes, atrás apenas do Distrito Federal, com índice de 9.628.
Profissionais selecionados para o Mais Médicos atuarão em 1,5 mil cidades e vão receber bolsa-formação de R$ 14.058 por mês, que poderá ser paga pelo prazo de quatro anos.
O presidente López Obrador lamentou o episódio, disse que há dois grupos em conflito, questionou qual a razão e disse que poderia ser “tráfico de drogas e também tráfico de imigrantes.”
Para ministro, projeto tem condições de ser aprovado antes do recesso parlamentar, previsto para começar em 18 de julho. Líder do Governo estima mais de 400 votos para proposta passar na Câmara.
Dentre as recomendações, está a terapia de reposição de nicotina, que pode ser feita, segundo critério clínico, utilizando goma de mascar, pastilha ou adesivo transdérmico.
Técnico chamou 18 jogadoras e quatro suplentes. Embora tenha disputado os últimos amistosos, Cristiane ficou fora da lista. Brasil estreia nos Jogos contra Nígéria em 25 de julho, pelo Grupo C.
A lei foi sancionada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, nesta terça-feira (2). Escolha do dia foi inspirada no gol nº 1000 do Atleta do Século 20.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google