Inscrições para Campanha Julho Cultura Viva seguem até sábado

Ex.Saúde, Presidente, Governo
Pontos de cultura têm até o próximo sábado (6) para inscrever suas atividades na Campanha Julho Cultura Viva pelo Brasil. O prazo, que inicialmente terminaria em 30 de junho, foi prorrogado pelo Ministério da Cultura (MinC). Até sexta-feira (28), a campanha contabilizava mais de 200 atividades inscritas.
A proposta, segundo a pasta, é resgatar a memória das duas décadas de existência da rede Cultura Viva, que certifica e fomenta diversos grupos culturais nos territórios, além de possibilitar uma reflexão sobre seus avanços, desafios e futuro.
As inscrições devem ser feitas pela internet, somente para atividades que serão realizadas neste mês de julho.
“Em relação ao tipo de atividade, sugere-se que os grupos e entidades culturais celebrem os 20 anos dentro de sua realidade de atuação. Podem ser realizadas oficinas, espetáculos, seminários, mutirões, intervenções, aulas, rodas de conversa e de leitura, exposições, entre outras”, esclarece o Ministério da Cultura.
Edição: Fernando Fraga
A Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) comemorou o resultado da safra atual, com 60% da produção totalmente comercializada.
Usado para a prevenção das formas mais graves da tuberculose, o imunizante é um dos primeiros a serem aplicados nos recém-nascidos brasileiros.
Cidade amazonense recebeu 100 mil pessoas que foram assistir aos desfiles dos bois-bumbás. Anúncio do campeão sai nesta segunda, com divulgação das notas de 21 quesitos obrigatórios. 
Proposta é resgatar a memória das duas décadas da rede Cultura Viva, que certifica e fomenta grupos culturais nos territórios, além de oferecer uma reflexão sobre seus avanços.
Nesta segunda-feira (1º), movimento ganhou a adesão dos servidores de mais 20 estados e do Distrito Federal. Categoria pede valorização salarial e reestruturação de carreira.
Fiscalização constatou presença de impurezas ou de elementos estranhos acima dos limites permitidos pela legislação.
Encontro do Science 20 discutirá hoje e amanhã assunto referente a área de ciência e tecnologia. A reunião pretende finalizar recomendações para a reunião do bloco em novembro.
Reajustes, de 10%, valem a partir desta segunda-feira para ônibus que circulam no estado de São Paulo e são administrados pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo.
“Todas as políticas públicas nesse país, 90% delas, tem o dedo do governo federal. E é bom que seja assim, eu sei que as prefeituras muitas vezes não têm o dinheiro para fazer as coisas”, destacou o presidente.
Segundo a ANP, a partir deste mês, coletas semanais de preços serão reduzidas de 10,9 mil postos revendedores de combustíveis para 6.255 e a abrangência geográfica cairá de 459 cidades para 358.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.