STF tem maioria para reconhecer que escola deve combater discriminação

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou, nesta sexta-feira (28), maioria de votos para reconhecer que escolas públicas e particulares devem coibir discriminações de gênero e sexual.
A Corte analisa a questão no julgamento virtual de uma ação protocolada em 2014 para reconhecer que a obrigação consta no Plano Nacional de Educação. No processo, o PSOL alegou que o combate à discriminação está previsto no plano, mas de forma genérica.
Até o momento, seis dos 11 ministros votaram para reconhecer que escolas públicas e privadas devem coibir discriminações por gênero, orientação sexual, além de bullying e discriminações de cunho machista e transfóbicas.
Os votos foram proferidos pelo relator, Edson Fachin, além dos ministros Dias Toffoli, Alexandre de Moraes, Luiz Fux, Cristiano Zanin e Flávio Dino.
No voto condutor do julgamento, Fachin concordou com o PSOL e entendeu que é preciso explicitar o reconhecimento de proteção. “Uma restrição a direitos fundamentais desta natureza não apenas deveria estar posta expressamente, senão também haveria de ser acompanhada de argumentos dotados de extraordinário peso que a justificassem”, afirmou o ministro.
O julgamento virtual do caso será encerrado às 23h59 desta sexta-feira.
Edição: Nádia Franco
Classificação se dará da seguinte forma: altas – 36°C a 40°C -, muito altas – 40°C a 44°C – e extremas, acima de 44°C. quando medidas, como cancelamento de shows, poderão ser adotadas.
Proposta foi julgada no plenário virtual do CNJ e aprovada de forma unânime. O conselheiro Luiz Fernando Bandeira de Mello é o relator do processo administrativo disciplinar.
Projeto veio após prefeito dizer que vai sancionar lei que torna crime apostas com animais,
Até agora, seis dos 11 ministros do STF votaram para reconhecer que escolas públicas e privadas devem coibir discriminação por gênero e orientação sexual, além de bullying.
Campeão olímpico superou na final o paranaense Yago Dora. O circuito faz uma pausa para Paris 2024 e retorna para a última etapa na Oceania. Os cinco primeiros colocados avançarão a WSL Finals.
Especialista avalia que a manifestação do governo Joe Biden foi tímida e marcada pelo interesse de não fortalecer a posição da esquerda boliviana.
Melhor horário para observar os astros formando esse “alinhamento” é antes do nascer do Sol do dia 29 de junho (sábado), olhando para o horizonte Leste, direção onde nasce o Sol, diz professor.
Para diferenciar usuários e traficantes, a norma prevê penas alternativas de prestação de serviços à comunidade, advertência sobre os efeitos das drogas e comparecimento obrigatório a curso educativo.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google