Inscritos no Enem 2024 têm até quarta-feira para pagar taxa

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O participante que se inscreveu no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 têm até a próxima quarta-feira (19) para pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 85. As provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro, em todas unidades federativas.
O prazo para as inscrições, que havia sido prorrogado em uma semana, encerrou-se na última sexta-feira (14). Quem se inscreveu a tempo, recebeu ainda mais alguns dias para efetivar a inscrição pagando a taxa.
O pagamento é feito por meio de boleto do Banco do Brasil, disponibilizado ao inscrito após acesso à Página do Participante, por meio do login único do Gov.br.
Até o momento, o Ministério da Educação (MEC) registrou 5.055.699 de inscrições para o Enem 2024. O número definitivo de inscrições confirmadas e do perfil do participante será divulgado após a compensação de todos os pagamentos da taxa de inscrição.
O número total de inscritos ainda pode aumentar porque o governo federal assegurou um período extra para os candidatos do Rio Grande do Sul se inscreverem, entre 16 e 21 de junho. Os participantes que moram no estado também têm isenção da taxa.
O Ministério da Educação ainda avalia a necessidade de aplicação das provas em nova data para os participantes dos municípios gaúchos, em razão do desastre climático que atingiu o estado no mês passado.
Para mais informações, o edital do Enem 2024 pode ser acessado aqui.
Edição: Valéria Aguiar
Três alertas são do nível laranja, para indicar perigo pelas tempestades. As chuvas podem ser de até 60 mm/h, queda de granizo e ventos que podem alcançar 100 km/h.
Segundo calendário organizado pelo Conama, a primeira etapa de monitoração deve ocorrer até 31 de dezembro de 2024 e as três etapas seguintes estão previstas para 1º de janeiro de 2025, de 2033 e de 2044.
Pagamento é feito por meio de boleto do Banco do Brasil, disponibilizado ao inscrito após acesso à Página do Participante, por meio do login único do Gov.br.
Para o fim de 2025, a estimativa é de que a taxa básica caia para 9,5% ao ano. Para 2026 e 2027, a previsão é que ela seja reduzida novamente, para 9% ao ano, diz BC.
Proposta estabelece que Estados-membros do bloco adotem medidas de restauração do meio ambiente em um quinto de suas terras e mares até 2030.
Agência Nacional de Mineração diz ter sistemas para acompanhar situação do ouro, embora eles tenham defasagem temporal em relação à comercialização. Um dos instrumentos é o Cadastro do Primeiro Adquirente.
Porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov afirmou que os resultados da reunião na Suíça, à qual a Rússia não foi convidada, foram “próximos de zero”.
Segundo organizadores, objetivo é mobilizar 1 milhão de pessoas ao longo do que chamaram “semana de perturbação”, além da realização de eleições antes de outubro.
Para o prefeito do Rio, Eduardo Paes, as ações de enfrentamento às mudanças climáticas estão nas cidades, que são os motores do crescimento econômico e representam mais de 80% do PIB mundial.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.