MOBILIDADE 2025
Mesatenista Carla Maia vai disputar Paralimpíada de Paris

Ex.Saúde, Presidente, Governo
Após 20 anos dedicados ao tênis de mesa, Carla Maia vai disputar a primeira Paralimpíada da carreira esportiva. Ir aos Jogos não é novidade para a mesatenista, que também é repórter da TV Brasil, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e cobriu in loco três Paralimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio de Janeiro 2016), mas desta vez ela integra a seleção do Brasil como atleta após ser convidada pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) para competir nos Jogos de Paris 2024.
A notícia foi recebida com festa pela atleta e pela família nesta quinta-feira (13).
“Hoje de manhã o gerente de seleções da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa [Sandro Abrão] me mandou mensagem dando parabéns. Quando abri o celular eu já sabia. Comecei a gritar! Acordei a casa toda. Foi um momento muito legal. Na redação [da TV Brasil] também. Não é apenas a realização de um sonho meu. É mais alguém do Brasil nos Jogos de Paris”, festejou a atleta. 
Carla é a quinta mesatenista do mundo na classe 1 e a número 18 no ranking conjunto das classes 1 e 2. Ela foi oito vezes campeã brasileira nas classes 1 e 2.
O tênis de mesa paralímpico é dividido em 11 classes, as dez primeiras voltadas para atletas com deficiência física. Quanto menor o número da classe, maior é o comprometimento físico e motor do atleta. A classe 11 é voltada para atletas com deficiência intelectual. 
“Foram 20 anos tentando. Sempre fiquei perto, mas ainda não tinha conseguido”, lembrou Carla.
Ela ressaltou ainda que o convite da ITTF para a Paralimpíada foi muito disputado e que concorreu com atletas de todos os países. “Mais uma competição”, acrescentou ela.
Além de Carla, outros dois atletas brasileiros também foram convidados pela ITTF para a Paralimpíada de Paris: Luccas Arabian, de 18 anos, da classe 5; e Sophia Kelmer, de 17 anos, da classe 8. Com os três convidados, a delegação brasileira no tênis de mesa soma agora 15 atletas. Os Jogos Paralímpicos de Paris serão realizados entre os dias 28 de agosto e 8 de setembro.
Edição: Carolina Pimentel
Após 20 anos de dedicação ao esporte, a mesatenista vai disputar a primeira Paralimpíada da carreira. A jornalista e repórter da TV Brasil foi convidada pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) a competir nos Jogos de Paris 2024.
Dezenas sorteadas foram 11 – 17 – 24 – 26 – 35 – 43. A quina teve 69 ganhadores, e cada um irá receber R$ 39.700,69. Outros 4.581 acertaram a quadra e terão o prêmio individual de R$ 854,25 cada.
Texto em tramitação na Câmara dos Deputados prevê prisão para mulher que realizar aborto acima de 22 semanas de gestação, mesmo em caso de estupro. Atos ocorreram em São Paulo, Brasília e no Rio de Janeiro. 
Medida preve, além de workshops, a capacitação de empreendedores para melhor recepcionar visitantes de outros países, fornecendo informações e menu em mais de um idioma.
Para a agência, a concessão terá impacto na melhoria do escoamento das safras do agronegócio e promoção do desenvolvimento econômico do Centro-Oeste.
Medida foi determinada nesta quinta-feira (13) pelo ministro Edson Fachin. Acompanhamento será feito pelo Núcleo de Processos Estruturais e Complexos (Nupec) da Corte.
Evidências foram anuladas por serem baseadas nos sistemas mantidos pela empreiteira Odebrecht para organizar o pagamento de propina a agentes públicos. 
Ações têm dia mais volátil. Índice Ibovespa fecha aos 119.777 pontos. Queda de 0,13%. Indicador oscila e chega a cair 0,64%, recupera-se à tarde operando acima de 120 mil pontos, mas não mantém o patamar.
Lideradas pela ponteira Gabi Guimarães, as brasileiras seguem invictas, após vitória por 3 sets a 1. Já classificada às quartas, a equipe volta à quadra às 2h30 desta sexta (14) contra a Bulgária.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.