Com volta da chuva, aulas são suspensas em Porto Alegre

Ex.Saúde, Presidente, Governo
Com a volta da chuva em Porto Alegre nesta quinta-feira (23), as aulas nas escolas das redes pública e privada da capital gaúcha foram suspensas nesta sexta-feira (24).
A suspensão ocorre durante o retorno gradual às aulas na cidade, iniciado nesta quarta-feira (22).
A medida é para evitar a circulação de pessoas e veículos durante os temporais.
O bairro Menino Deus, que fica na região centro-sul de Porto Alegre, voltou a registrar ruas inundadas hoje menos de uma semana depois de a água do Guaíba ter baixado. A reportagem da Agência Brasil registrou a saída de moradores e trabalhadores do comércio na altura do cruzamento das ruas Grão-Pará e José de Alencar, cuja água alcançava a altura do joelho.
Os estudantes estão indo para as escolas desde o dia 7 de maio nas localidades onde havia condições meteorológicas adequadas, infraestrutura preservada, água e energia elétrica.
Das 2.340 unidades escolares estaduais, 79,8% retomaram as atividades, atendendo 556.404 estudantes. Ainda 185.390 alunos não voltaram às aulas, sendo 125.814 sem data prevista para retorno.
Um balanço das autoridades locais aponta que 1.060 colégios em 248 municípios sofreram impacto das enchentes, com danos (568), estão servindo de abrigos (67) ou estão com problemas de transporte e acesso.
Edição: Carolina Pimentel
Comitiva com cinco juízes e liderada pela presidente da Corte Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), Nancy Hernandéz, está em visita ao Brasil desde segunda-feira (20).
A 8 dias do fim do prazo, 13 milhões de contribuintes ainda não acertaram contas com o Leão. Até as 16h45 desta quinta, tinham sido entregues 30, 3 milhões de declarações, ou 70,5% do esperado.
Prédio histórico (à direita) ficou alagado por quase três semanas. Cenário encontrado após inundação é de lixo acumulado e estruturas das lojas e mobiliários danificados.
Medida vale para escolas públicas e privadas até esta sexta-feira (24). O bairro Menino Deus, que fica na região centro-sul, voltou a registrar ruas inundadas.
Presidente do Benin afirmou que nunca é tarde demais para trabalhar pelo estreitamento de relações com a África.
Nas 4 últimas semanas, prevalência entre casos com resultado positivo para vírus respiratórios foi de influenza A (27,3%), Influenza B (0,3%), vírus sincicial respiratório (56,2%) e Sars-CoV-2/Covid-19 (4,6%).
Projeto Pró-Espécies – Todos contra a Extinção revela que, das 290 classes criticamente em perigo, 193 contam agora com instrumentos de conservação. São 112 espécies da flora e 81 da fauna.
Decisão está alinhada com o Plano Estratégico 2024-2028 e altera acordos firmados em 2019, que estabeleciam as regras para a venda desses ativos.
Unidades para acolhimento emergencial foram montadas após enchentes em Canoas e Porto Alegre. Baixa oferta de instituições preocupa quem lida com essa população
Média das despesas públicas com bens e serviços em saúde foi de 7,4% em países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, contra 2,3% das despesas das famílias.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google