Governo indica Magda Chambriard para presidência da Petrobras

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O Ministério de Minas e Energia (MME) indicou a engenheira Magda Chambriard para exercer o cargo de presidente da Petrobras, em substituição a Jean Paul Prates. Segundo nota divulgada pela empresa, Prates solicitou encerramento antecipado de seu mandato à frente da petrolífera.
Prates, que assumiu a presidência da estatal em janeiro de 2023, pediu que o Conselho de Administração da empresa se reúna para apreciar sua saída do cargo, de forma negociada. Confirmada a saída da presidência, ele renunciará também ao cargo de membro do conselho.
Magda é engenheira química e civil e iniciou sua carreira na Petrobras em 1980. Foi cedida à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) em 2002. Tornou-se diretora da ANP em 2008. Em 2012, chegou à diretoria-geral da agência no governo Dilma Roussef.
De acordo com ofício enviado à Petrobras pelo Ministério das Minas e Energia, a indicação será submetida aos procedimentos internos de governança corporativa, incluindo análises de conformidade e integridade necessárias ao processo sucessório da companhia, com apreciação pelo Comitê de Pessoas e pelo Conselho de Administração.
Magda Chambriard é mestre em engenharia química pela COPPE/UFRJ (1989) e engenheira civil pela UFRJ (1979), e se especializou em engenharia de reservatórios e avaliação de formações e posteriormente em produção de petróleo e gás, na hoje denominada Universidade Petrobras.
O comunicado da empresa diz ainda que Magda fez diversos cursos, além dos relativos à produção de óleo e gás, eles desenvolvimento de gestão em engenharia de produção, negociação de contratos de exploração e produção, qualificação em negociação na indústria do petróleo, gerenciamento de riscos, contabilidade, gestão, liderança, desenvolvimento para conselho de administração.
*Colaborou Douglas Correa
Edição: Graça Adjuto
Professores esperam contraproposta à reinvindicação de reajuste salarial de 22,71%, com pagamento ainda no segundo semestre deste ano. 
Instituto aponta que atividades ligadas à recuperação florestal podem contribuir para reconstrução da economia do estado, devastado pelas chuvas.
No Rio Grande do Sul, além do pagamento para nascidos em maio e junho, serão antecipados para hoje os créditos dos benefícios para os nascidos de julho a dezembro.
Prates, que assumiu a presidência da estatal em janeiro de 2023, pediu que o Conselho de Administração da empresa se reúna para apreciar sua saída do cargo, de forma negociada.
Também nesta terça, e com transmissão da TV Brasil, Botafogo-SP e Chapecoense ficaram no 0 a 0 em partida disputada no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
Jogando no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, a seleção brasileira feminina triunfou por 3 sets a 1 (parciais de 26/24, 23/25, 26/24 e 25/12).
Estima-se que o Rio Grande do Sul deixará de pagar cerca de R$ 11 bilhões em parcelas. Dinheiro poderá ser usado na reconstrução do estado. 
Foram sorteadas as dezenas 11 – 21 – 24 – 26 – 42 – 54. A quina teve 28 apostadores e cada um vai receber R$ 49.929,37.
Nível do Guaíba, rio que banha a capital e região metropolitana, subiu e atingiu a marca de 5,21 metros, ficando 2,21 metros acima da cota de inundação, que é de 3 metros.
Em março deste ano, o TRE do DF havia condenado Leandro Grass à inelegibilidade por oito anos por entender que o candidato fez campanha negativa contra o governador Ibaneis Rocha.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.