CBF adia jogos por causa de chuvas no Rio Grande do Sul

Ex.Saúde, Presidente, Governo
As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul levaram a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a decidir adiar todas as partidas de futebol marcadas para serem realizadas no estado e envolvendo equipes gaúchas na condição de visitante até a próxima segunda-feira (6).
Segundo nota emitida pela entidade máxima do futebol brasileiro, no final da noite da última quarta-feira (1), a decisão envolve equipes de todas as competições e divisões do futebol brasileiro que se encaixem nos critérios descritos anteriormente.
Antes do anúncio do adiamento geral, a partida entre Internacional e Juventude, pela Copa do Brasil, que estava programada para ser realizada a partir das 21h30 da última quarta no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, já havia sido postergada.
O balanço mais recente da Defesa Civil do Rio Grande do Sul informa que as fortes chuvas que castigam o estado desde a última sexta-feira (24) já deixaram um rastro de ao menos 13 mortes e 12 feridos.
Além disso, há 21 desaparecidos e mais de 67.860 mil pessoas já foram de alguma forma afetadas por alagamentos, inundações, enxurradas e vendavais. O número de desalojados, ou seja, de pessoas forçadas a deixar suas casas e buscar abrigo na casa de parentes, amigos ou em hospedagens pagas, já chega a 9.993, enquanto os que tiveram que buscar abrigos públicos ou de entidades assistenciais totalizam 4.599.
Edição: Fábio Lisboa
Na decisão, TJ impôs medidas cautelares, como a proibição de acesso à unidade militar, e de contato entre os investigados e deles com a vítima.
“Nós teremos que fazer excepcionalidade para que, durante o ano, possamos executar as intervenções”, disse a ministra Marina Silva. Chuvas no Rio Grande do Sul mataram esta semana pelo menos 21 pessoas.
Ação diz que o parlamentar ofendeu a deputada trans Benny Briolly, chamando-a de “boizebu” e “aberração da natureza”, entre outras humilhações.
A decisão afeta todas as partidas de futebol marcadas para serem realizadas no estado e envolvendo equipes gaúchas na condição de visitante até a próxima segunda (6).
Moeda está no menor valor desde 11 de abril, quando fechou a R$ 5,09. Bolsa de valores subiu quase 1% nesta quinta-feira (2) e recuperou os 127 mil pontos.
Balanço da Defesa Civil diz que ao menos 13 pessoas morreram e 12 ficaram feridas por causa das chuvas no Rio Grande do Sul. Há 21 pessoas desaparecidas e mais de 67.860 mil foram afetadas pelo mau tempo.
Idosos e crianças pequenas são os mais afetados. Diante do quadro epidemiológico, Fiocruz alerta que vacinação contra gripe é fundamental.
O atleta paranaense de 25 anos de idade, que compete na classe SH6 (baixa estatura) da modalidade, participará pela segunda vez de uma edição dos Jogos Olímpicos.
Corporação recomenda que, antes, durante e após o show da cantora em Copacabana, as pessoas evitem entrar no mar. Banho noturno nunca foi, nem vai ser recomendado, alerta.
Questão foi decidida durante a finalização do julgamento sobre o poder de investigação do MP em ações protocoladas em defesa de delegados de polícia.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google