Ministério monitora logística para Concurso Unificado no RS

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos informou nesta quarta-feira (1º) que está monitorando a situação no Rio Grande do Sul para a aplicação das provas do Concurso Unificado, que ocorrerá no próximo domingo (5).
Temporais atingem o estado e já deixaram dez mortos e 21 pessoas desaparecidas. De acordo com balanço divulgado pela Defesa Civil do estado, na manhã desta quarta-feira (1º), 104 municípios foram afetados, 1.431 pessoas estão desalojadas e 1.145 foram levadas para abrigos. A prioridade do governo local é no resgate de famílias ilhadas.
“A organização do Concurso Nacional Unificado está acompanhando a situação no Rio Grande do Sul com equipe in loco e em diálogo com autoridades locais. Qualquer alteração logística necessária nas cidades atingidas por chuvas será anunciada pelo Ministério da Gestão”, informou o ministério.
A previsão da Defesa Civil é que o volume de chuvas continue elevado até a próxima sexta-feira (3). Estradas foram bloqueadas, escolas foram danificadas e suspenderam aulas e há municípios com problemas no abastecimento de água, energia elétrica e telefonia.
Na sexta-feira, uma comitiva de ministros do governo federal irá ao estado para reforçar o apoio e conversar com prefeitos das cidades atingidas.
Neste domingo (5),as provas do Concurso Unificado serão aplicadas, pela manhã e tarde, em mais de 75,7 mil salas distribuídas em 228 municípios. São esperados mais de 2,1 milhões de candidatos inscritos.
Edição: Carolina Pimentel
Eduardo Leite pede ajuda e que população deixe áreas com risco de enchentes. Dez pessoas já morreram e 21 estão desaparecidas. Previsão é de temporal até o final de semana.
Em nova conversa com governador Eduardo Leite, presidente disse que oito helicópteros das Forças Armadas estão prontos para apoiar, porém dependem de melhora no tempo.
O ministro da Secom, Paulo Pimenta, destacou que esta foi a primeira vez que o tema da integridade da informação foi pautado em um evento do G20, que este ano está sendo presidido pelo Brasil.
Estado sofre com fortes temporais desde o início da semana. Previsão é de chuva forte até sexta-feira (3). Provas do certame serão aplicadas no domingo (5).
Outra modalidade na qual o Brasil garantiu atletas nos Jogos de Paris foi o badminton. As vagas foram conquistadas por Ygor Coelho e por Juliana Viana.
No local, o público participou de oficinas, como inscrição para 4,5 mil vagas de cursos profissionalizantes, simulações de aposentadoria, além de se candidatarem a oportunidades de emprego.
Instituição manteve a nota em Ba2, mas mudou a perspectiva da avaliação de “estável” para “positiva”, sinalizando que pode elevar esse nível no futuro.
Quarenta e cinco pessoas foram presas. Tropa de choque usou gás lacrimogêneo e cassetetes para dispersar multidão.
Pedro Fernando Nery visitou oito localidades, nas cinco regiões do país, para entender as diferenças de renda e sociais entre os brasileiros.
O confronto, que abriu a disputa da 8ª rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino, contou com a transmissão ao vivo da TV Brasil.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google